Aliens invadiram a Lua em 20 de julho de 1969!

O primeiro pouso de uma nave tripulada na Lua aconteceu no dia 20 de julho de 1969, às 20:17:40 UTC, quando o módulo lunar “Eagle” (águia) pousou no Mare Tranquillitatis.

Quatro dias antes, os astronautas Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins deixavam o planeta Terra a bordo do módulo de comando Columbia, posicionado na ponta do foguete Saturno V. A viagem até a órbita do nosso satélite natural foi tranquila. Enquanto Collins permanecia em órbita na Columbia, Armstrong e Aldrin desceram até a superfície Lunar.

A mais de 300 mil quilômetros dali, o mundo inteiro assistia o momento histórico em que, pela primeira vez, um ser humano pisaria em um objeto astronômico diferente da Terra. Armstrong, o comandante da missão, abriu a escotilha do módulo e iniciou sua descida pela escada. Ele precisou saltar o último degrau em direção à base da Eagle. Ali, ele testou o chão com as pontas de suas botas e, finalmente, pisou no solo lunar, dizendo a frase histórica:

“- É um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade.”

Em seguida, Aldrin juntou-se ao comandante na superfície lunar. Como era Armstrong quem operava a câmera fotográfica, a maioria as fotos que mostram um astronauta sobre o solo lunar durante a missão Apollo 11 são de Aldrin. Eles permaceram cerca de 2 horas e 40 minutos fazendo experiências e coletando materiais do lado de fora do módulo, até retornarem e começarem os preparativos para a volta. A Columbia retornou à Terra com os tripulantes em boas condições de saúde quatro dias depois.

Outras cinco missões (todas americanas) levaram o homem à Lua. A última vez que pisamos em nosso satélite natural foi em dezembro de 1972, na Apollo 17.

Uma placa de aço foi deixada na superfície lunar pelos tripulantes da Apollo 11, assinada pelos astronautas e pelo presidente americano. Nela, encontra-se escrito:

“Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind”
(Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez a Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a Humanidade).

Veja tambÉm...

12 respostas

  1. “Um pequeno passo para o homem um grande passo para a humanidade” Neil

  2. Coincidência poética , pois coincide com a data de nascimento do Santos Dumont .

  3. Pedro Muniz disse:

    Ninguém defendendo teorias da conspiração? kkkk

  4. Onde estão os conspiracionistas?

  5. Romulo Cesar disse:

    Isso é ficção… Tudo não passa de um cenário…kkkkkkkkkkkk…(pediram conspiração) kakaka.. Zuera

  6. Esse não entendeu nada do post. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Adney Mota disse:

    Eu entendi sim. Mas É q ñ vi nada de alienígenas.

  8. Adney Mota Procure a definição de alienígena, significa que são seres estrangeiros (de outro planeta) no caso somos nós os alienígenas que invadiram a Lua.

  9. Eloa Durães disse:

    Se e tao verdede que pisaran na lua! hoje com tanta tecnologia porque nao volta la de novo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>