Malhação de Judas

Um costume que estimula o amor, a compaixão e o perdão no decorrer das gerações!

Veja tambÉm...

123 respostas

  1. Ele e o coadjuvante da salvação cristã já que era necessário a morte de Jesus para remissão do gentios.

  2. Rud Silva disse:

    catolicismo nem é bonitio

  3. Religião é o atraso da humanidade.

  4. Cleon Santos disse:

    Jesus perdoou Judas e esse povo continua com essa heresia. Deus eh mais!

  5. Onde está o amor ao próximo, o perdão, a compaixão? Se deus existir Judas já deve ter sido perdoado…

  6. Batem no maior herói da história!

  7. O mais interessante é que colocam nomes de pessoas conhecidas nos bonecos…pessoas que eles poderiam eliminar se tivessem a chance..! Duvidam..? Eu não..!

  8. Pedro Costa disse:

    Besteira da porra, isso é apenas uma tradição criada, não quer dizer que quem participa vai ser violento ou coisa do tipo, geralmente são mais crianças que participam, vêem isso como uma brincadeira tradicional, para bater em quem traiu Jesus…Hoje em dia as pessoas são muito frescas, num pode isso, num pode aquilo.

  9. Até padres e cristãos são contra essa tradição… ele n tem base em.nada senão ódio.

  10. O que é intrigante é a responsabilização de quem teria cumprido o seu inevitável papel numa suposta profecia.
    Sempre arranjam uma forma de conciliar o livre-arbítrio e o plano divino. Não importa se há uma dissonância cognitiva.

  11. Antes num boneco que em mim kk

  12. Muito interessante essa página “papo de primata”

    Essa manifestação popular é fruto de nossas mentes primitivas. Desdenhar delas é desdenhar dos nossos antepassados.

    A manifestação tem lugar na sociedade atual ? Claro que tem, ou vcs estão achando que todo mundo entendeu o que de verdade é ser primata ?

    Nem a própria página que carrega o nome entendeu ainda.

    • Daniel Carlos disse:

      mentes primitivas = atraso , evoluímos o bastante pra saber que isso é errado e esse tipo de manifestação n tem lugar nenhum só um festinha tola

    • Daniel Carlos

      Todos somos primitivos cara….

      Não é essa a ideia da página ? Papo de primata ?

      Dá uma vasculhada aí nos seus instintos pessoais que vc se depara rapidinho com alguém bem mais desprezível do que essa casca falsa e moralista que vc tenta vender.

    • Daniel Carlos

      Todos somos primitivos cara….

      Não é essa a ideia da página ? Papo de primata ?

      Dá uma vasculhada aí nos seus instintos pessoais que vc se depara rapidinho com alguém bem mais desprezível do que essa casca falsa e moralista que vc tenta vender.

  13. isso é uma tradição nada de religiosidade, e muito menos nada a ver com Deus, isso são pessoas sem Deus.

  14. Falta do q fazer…. falta do q falar…. falta do q pensar….Post mais ridículo…

  15. Em SC era tradição (e agora proibida por lei ainda acontece em locais mais remotos de forma escondida) usar um boi como Judas. Foi a coisa mais estúpida que já presenciei. Se chamava/chama farra do boi.
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Farra_do_boi

  16. Janio Filho disse:

    Acho que ao escreverem o título se equivocaram um pouco, pois essa tradição é popular e não religiosa.

    • Daniel Carlos disse:

      feita por pessoas religiosas a uma figura religiosa (judas) q traiu o mestre da sua religião (jesus) se isso n é de cunho religioso n sei oq é…

    • Janio Filho disse:

      Entendo sua linha de raciocínio, mas algo que é tradição religiosa é disseminado pela igreja, e no caso é uma tradição popular, ter cunho religioso é outra questão.

    • Malhação do Judas Iscariotes por ele ter traído Jesus Cristo não é um costume de origem religioso?

    • E claro que não, esse ato não é estimulado pela igreja, vem de cunho popular, a igreja não está no meio disso. Só porque o símbolo e de Judas não use dizer que a igreja estava com o dedo no meio.

    • Jardel, você está reduzindo as manifestações religiosas apenas a aquelas estimuladas pela Igreja Católica. Acontece que a figura de Judas Iscariotes e a sua traição fazem parte da mitologia cristã, ou seja, são criações inerentemente religiosas.

      Da mesma forma que alguém rezar a Thor ou xingar a Loki seria uma manifestação religiosa, ainda que não exista uma Igreja de Odin estimulando estes atos.

    • Tradição cristã e a que vem do catolicismo. Judas foi o traidor que se converte, uma pessoa e não mero mito. O que digo novamente é que se tratando de tradição, creio que não veio da igreja e sim de manifestações populares.

    • Jardel Luiz Kodiak tudo isso é mito: Jesus, Thor, Papai Noel, etc

    • Janio Filho disse:

      O problema não é ser mito ou não e sim a tendenciosidade do título, nenhuma religião dissemina tal “tradição”, então como dizer que tal costume é religioso, é uma manifestação popular que tem como base em escrituras bíblicas, o título quis dizer nas entre linhas que, “se os dogmas mandam amarem uns aos outros então pq linchar o Judas?”, só que o linchamento do Judas é algo criado a partir de um senso comum e não por tradições religiosas, ou seja uma manifestação popular.

    • Manlio Neto disse:

      Tu pode chamar de Bombril ou de palha-de-aço. 😉

    • Omar Semondas disse:

      Eu não vi nunca uma acusação de traição e de endemoniado contra Judas que não tenha origem religiosa. As agressões contra Judas ou umbandistas, ateus e gays tem, também, a mesma origem; e sempre, os religiosos, negam serem os mandantes intelectuais e incentivadores. Hipócritas!

    • Não é porque não existe uma súmula papal pedindo que os fiéis deem continuidade a essa tradição que ela não tenha cunho religioso, pra religião ou qualquer instituição abstrata, bem mais importante que a igreja são os ” igrejados”. Os costumes que a relação entre essas pessoas geram se tornam, por hábito, parte do pensamento religioso, canônico ou não. Se tudo o que fosse cristão se ativesse apenas ao que cristo disse, metade dos dogmas morais da igreja nem existiriam.

    • Esse burros querem ter opinião do q não sabem e não entendem #geraçãoleitecompera

    • A história dessas igrejas cristãs é de pura barbárie e de vergonha

    • Isso é de cunha popular… Igreja nenhuma cristã apoia esse ato.
      .. É a mesma logica de um ATEU saber só zoar CRISTÃO E CRITICALO com mais de 4000 deuses no mundo e pro ateu o unico deus que existe para críticas é o cristão o resto eles nem sabem.que existe ou nao sabem nem de mais 20 deuses diferentes..melhor dizer, ateu brasileiro é ATEU CRISTÃO

    • Manlio Neto disse:

      Luigi L. Oliveira, acontece que o Brasil é um país majoritariamente cristão. Seria imbecilidade ficar criticando Vishnu e seus (inexistentes) efeitos sobre as políticas públicas brasileiras. Capiche?

    • Quem nunca errou no passado fale algo ateu ou se cale se para sempre geração mimi

    • Manlio Neto… Eu nao falei ou deixei de falar que o Brasil nao é país cristão, vc está dizendo…o que eu disse que a igreja nao vai a frente falar ” vamos malhar judas pq eu sou a igreja e estou incentivando a vcs a fazer isso” isso é de cunha popular…a igreja Nao se intromete e falando pra fazer…melhor dizer…culpar qualquer tipo de igreja ou religião por hipocrisia do povo… Colocar a culpa de algo em alguem pelo que o povo quer fazer pq “leram supostamente a biblia” é meio que hipocrisia num acha nao?a e sobre o ateu brasileiro… Como criticar em uma coisa ou algo que ele mesmo nao acredita? É a mesma coisa que ele nao acreditar na capacidade que ele tem de conseguir as coisas ,capitche?

    • Manlio Neto disse:

      “.. É a mesma logica de um ATEU saber só zoar CRISTÃO E CRITICALO com mais de 4000 deuses no mundo e pro ateu o unico deus que existe para críticas é o cristão o resto eles nem sabem.que existe ou nao sabem nem de mais 20 deuses diferentes..melhor dizer, ateu brasileiro é ATEU CRISTÃO”

      Desculpa, acho que entendi mal. Tinha lido que tu criticava o fato de que areus brasileiros se concentram em criticar o cristianismo. 😉

      Ah, e Judas é um personagem BÍBLICO. Dizer que isso não tem a ver com religião é duzer que o Palmeiras não tem nada a ver com futebol.

    • É aki a treta com as paradas religiosas???

  17. Jair Moreira disse:

    Sou contra, más também não é legal ver todos os anos Jesus sofrer em. Encenações
    .

  18. Davi Androne disse:

    Isso é so mais uma demonstração do instinto violento e prepotente do ser humano que se acha melhor que os outros animais.

  19. Eu não sou religioso, mas prefiro enxergar essa tradição como um estímulo a justiça.

  20. Nao e uma tradicao religiosa….informe-se !,,,..

  21. Ivan Neves disse:

    Só pra ressaltar, essa tradição é secular, condenada pelo prelado e tradição Eclesiastica.

  22. Concordo com Cleon Santos segundo a bíblia judas se arrependeu na mesma noite. Então isso seria o bastante pra o perdão de deus, mesmo a proferida já dita que ele teria que fazer a traição. Deus prega a paz acima de tudo não a violência. Mesmo sendo crucificado jesus não julgou seus agressores. Então pq esse povo ultrapassado acha certo isso de linchamento de judas.

  23. A geração mais fresca que já existiu está de MiMiMi por causa de um costume da sociedade onde ninguém tem outro intuito a não ser brincar??? Vocês devem ser muito atoa para se preocupar com isso. Vai procurara um emprego e ser gente de verdade, pagar imposto sair da casa da mamãe, do papai e ter uma vida fora da Internet vai. E antes que alguém venha me responder, vai tomar no cu mano que coisa chata esses meninos criados com avó dentro de apartamento.

  24. Berg Freitas disse:

    e só usar o boneco da Dilma e o Lula, problema resolvido.

  25. A maldade ignorância intolerância tá em algumas

  26. A igreja não incentiva esse tipo de ato. Logo isso não é uma iniciação religiosa.

  27. Não vejo graça nisso em inssita a violência pois próprio Jesus Cristo nos ensinou a perdoar os nossos inimigos, pois o julgamento só cabe somente a Deus.sem mais.

  28. quem falou que é religioso ? isso é o povo que inventou e trouce para o brasil .

  29. Acho isso ridículo e primitivo. Coisa de gente idiota.

  30. Doda Medeiros disse:

    Q violência, nunca li a biblia, mais as coisas que vejo o povo falar, mim afasta muito mais desse livro.

  31. Valter Silva disse:

    Querer comparar uma tradição,que se encaixa a varias situações,não quer dizer que a igreja e o próprio Cristo apoia isso..pelo contrario Cristo é perdão e amor em qualquer circunstância. Agora se tu é ateu é quer tumulto,Cristo tb te perdoa..

  32. Exercitando o perdão, como bons cristãos, kkkkk!!

  33. Omar Semondas disse:

    Tem crentes tirando o corpo fora.
    Eu não vi nunca uma acusação de traição e de endemoniado contra Judas que não tenha origem religiosa. As agressões contra Judas ou umbandistas, ateus e gays tem, também, a mesma origem; e sempre, os religiosos, negam serem os mandantes intelectuais e incentivadores. Hipócritas!

  34. Amor ao próximo, cultura do perdão… kkkkkkkkkkkk

  35. Walmir Junior disse:

    O mundo vai acabar mesmo, agora vão criar a bonecofobia…. kkkkk…. mas tá uma $$$# a sensibilidade desse povo!

    E olha que não sou católico e nunca bati num boneco desses, mas vocês estão muito chatos! Deus me livre….

  36. Sempre foi foito isso não curti fica de boa simples muito coisa eu não gosto mais pelo livre arbitrio de todos respeito, o que esta ferrando tudo é essa geração leite com pera aff zuado

  37. Acho que os religiosos nem participam disso. Kkkkk

  38. Sem comentar que, segundo o livro o qual esta escrito o folclore cristão, deus sabia de tudo desde o inicio. Ou seja, em outras palavras ele criou judas para trair jesus. Sendo assim o deus de amor supostamente “criou” um ser para ser condenado ao inferno, uma vida eterna de agonias, apenas para completar seu elenco, na peça chamada “paixão de cristo”. E todo mundo se emociona. Qual é o grau do “foda-se” desse povo que não enxerga essas histórias que tanto adoram?

  39. Isso porque eles nem imaginam que Judas foi crucificado no lugar de Jesus… Jesus pregou por mais 40 dias por ali e depois vazou…

  40. acho engraçado sua militancia ateu , mas militancia ateu ta assim com ideologia socialista gayzismo, feminismo e outros

  41. Renato Brito disse:

    Popular sim, religiosa não.

  42. Kleber Lima disse:

    Tradicionalismo católico, na Bíblia não fala nada disso!!!!

  43. Malhei muitos…
    Malharia muitos outros.
    Não passa de uma brincadeira e uma lição:
    X9 NÓIS PASSA MEMO. kkkkkk
    Sério, era divertido, cada moleque fazia um, estilizado, com máscara, peruca e nunca era o Judas mesmo.
    Quando eu tinha 10 anos fiz com a cara do Maluf, sério, a molecada sarrafou que num durou 20 segundos.
    Moral da história é essa, traidor tem que ser punido.
    Bora malhar o Judas!!!! kkkkkkkk

  44. Virou tradição política há tempos. rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>