Muito esportivo!

“Muito bem! Você conseguiu alvejar uma criatura pacífica de 4m, parada, com um rifle de alta velocidade.
Muito esportivo!”
– Ricky Gervais

(Sem comentários adicionais.)

Veja tambÉm...

109 respostas

  1. Onde eu encontro um animal desse para me servir de alvo? Mesmo tendo pernas compridas, acho que ela não poderia fugir…
    ¬¬

  2. A imbecilidade humana não tem limites

  3. Queria ver se essa vadia é caçadora no mano a mano com um leão faminto

  4. Uma questão que sempre levanto é se existe diferença de uma foto assim para alguém que mostra um peixe que acaba de ser pescado. Pq será que muitas pessoas acham que é diferente? Estou falando apenas pensando na questão animal.

    • Eu também acho sacanagem.

    • Ela não vai consumir o alimento, não se trata de sobrevivência, só o ego inflado.

    • Existe a pesca esportiva, em que até pode se soltar o peixe depois, mas imagina o sofrimento que o peixe passou no processo e quem sabe se ele vai sobreviver depois? E será que é necessário todo o consumo de peixe que existe hoje em dia? Aqui no meu estado é comum o pessoal ir pescar no mergulho. Podem até comer o peixe depois, mas a pergunta é se seria realmente necessário.

    • Porque o peixe alguém vai comer. Mas acha que farão ensopado de Girafa?

    • No caso da pesca esportiva: pra mim não há diferença nenhuma dessa foto.

    • E existe diferença entre a foto e o consumo de peixe sendo que muita gente poderia ter a escolha de não comer o peixe? E se ela comesse a girafa seria diferente?

    • Cara, peixe não sente dor.

    • Seria, isso se chama cadeia alimentar.

    • Flavio o problema nao é a caça e a pesca, o problema central é o modo como eles sao feitos. Se for feito da forma errada podemos causar desequilibros muito grandes nos ecossistemas

    • Sim Gustavo mas somente por essa foto seria possível dizer que está sendo feito de modo errado, afetando o equilíbrio? Existe a possibilidade da caça manejada (não sei a situação da foto) poder ajudar a preservar certas áreas. Eu já li algumas coisas nesse sentido mas não tenho segurança para ter uma posição mais firme. Claro que isso é pensando somente em questões ecológicas e não na questão animal.

    • Então se eu comer o bicho, eu posso matar qualquer animal para comer? Já que seria a cadeia alimentar.

    • ”Marcelo Silvestre Ela não vai consumir o alimento, não se trata de sobrevivência, só o ego inflado.” cara, vai falar com algum vegetariano ou vegan pra ver se não conseguem ”””sobreviver””’ sem a morte dos animais. Deixa de ser ridículo. Hipócrita!

    • eu não costumo entrar nesses debates por que nem todo mundo aceita ou para pra entender o ponto do outro, mas procure levar em conta que os locais de pesca esportiva não tem tanta espécies ameaçadas, são soltas após a pesca e recuperam-se rápido.
      No caso da imagem, matar uma espécie que está a perigo de entrar em extinção apenas para dizer que caçou é de um egoísmo incrível, temos que ver também que por comparações desproporcionais muitas espécies sumiram pelo simples ego do ser humano dizer “isso não é muito diferente disso”

      talvez eu vá ser vaiado ou ignorado, mas ainda sim obrigado pela atenção

    • Não estou defendendo a mulher da foto, mas o instinto de caça, gostando ou não, está em nós. Mas esse tipo de caça não cabe mais no mundo atual. A muitos outros meio de extravazar isso sem ferir nenhum animal. Caça esportiva é, ao meu ver, mais perversa que caçar pra consumo.

    • Rubia Furieri disse:

      Cara, como alguém pode achar que o peixe não sente dor? Se o animal possui sistema nervoso central, é óbvio que ele tem receptores pra dor é óbvio que aqui não é nada agradável pra ele e pra ninguém, inclusive pro endeusado ser humano. Poxa gente, um pouco de compaixão.

    • Eu pelo menos não vi problema nenhum no que falou Richardh. Vc tem alguma referência sobre isso que comentou sobre a pesca esportiva? Do animal se recuperar rápido.

    • Acho que dada a proporção do animal abatido, o choque é bem maior que de um peixe morto. De fato, não tenho opinião formada sobre a pesca como citaram nos comentários acima, é algo sobre o qual ainda refleti pouco. Mas sobre a caça tal qual a imagem mostra, acho uma atitude descabida.

    • Régis, hipocrisia seria se eu estivesse defendendo ela e fazendo o mesmo. Vamos melhorar esses argumentos aprendendo língua portuguesa. E por que diabos eu iria querer discutir com um vegano? Cada um com suas escolhas e convicções, a minha no caso é natural.

    • Não curto que matem girafa mas não abro mão do baicon… vai entender. Deve ter algo a ver com o fato de que não como girafa. Talvez por isso seja tão repugnante. E honestamente me incomoda pensar que a girafa foi morta “esportivamente”.

    • Acredito que consumir alimento de origem animal não seja um crime terrível, des de que se haja um controle como já existe. Porem matar um animal já beirando a extinção para deleite próprio, isso é nojento e não consigo nem achar palavras para descrever o meu repúdio!!!

    • A girafa está beirando a extinção no local? Será que com o dinheiro que essas pessoas supostamente pagariam para poder caçar não ajudaria a ter recursos para proteger a área, dessa forma preservando toda a comunidade de organismos e podendo fazer um manejo dos animais caçados? Essa possibilidade existe. Não sei como é a área da foto e se realmente funciona. E repetindo estou pensando somente ecologicamente. Não estou falando das questões éticas de matar por esporte.

    • uma diferença que se pode apontar e o tempo de reposição deste animal. enquanto peixes poem milhares de ovos, as girafas tem apenas 1 filhote que carregam por 425 dias. comparando com o marlin-azul, que e um peixe de grande porte, ele poe 5 milhões de ovos, mas e claro que essa quantidade se deve a poucos chegarem a idade adulta. Mas de qualquer forma a reprodução e sobrevivência de uma girafa e mais delicada, pois so existem em um único continente. e claro não da para comparar um anzol a uma bala, quem ja assistiu a pescas esportivas sabe que o peixe tem boa chance de fugir.

    • Então Cesar, mas acredito que muita gente repudia a foto não pela questão de viabilidade populacional das girafas. Mas sim pelo fato de matar o animal por esporte.

    • Os seres humanos tem mais compaixão e empatia por animais que acham “fofinhos, bonitinhos”, por isso para nós é tranquilo matar insetos, alguns répteis, aracnidios, etc., existe uma grande diferença de emoções ao assistir alguém matando uma barata e alguém matando um cachorro ou gato. E como emoções são extremamente importantes para a nossa personalidade, sociedade e toda história humana então sim, existe uma grande diferença entre matar um peixe e uma girafa, aquele não conseguimos ter compaixão e empatia de cara e este achamos bonitos, elegantes, fofos, etc. Isso está até além de arriscar a própria vida, pois muitos ficam com medo perto de uma barata inofensiva mas tentam até tocar e fazer carinho em ursos mesmo sabendo que são animais perigosos. Mas se for pensar somente racionalmente eu acho que tanto faz, colocar as girafas em extinção fará algum mal ao nosso mundo? À nós? Se não tanto faz matar ou não todas, se sim ai devemos evitar, isso com pensamento totalmente racional. Ainda bem que não somos racionais para tudo, e achamos que preservar uma espécie ou raça de qualquer ser vivo é importante.

    • O próprio David Ayrolla já falou sobre o consumo de carne: Não precisamos. É um péssimo hábito que ainda mantemos.

    • Lucas Coppio disse:

      E o David Ayrolla agora é detentor da verdade sobre a nutrologia?

  5. Aly HF disse:

    Que bosta ne cara…..

  6. Arthur Alves disse:

    a propria humanidade vai se destruir por sua propria ignorancia.

  7. Respeitar a vida é princípio básico. Seja uma girafa ou um porco. Mas esse segundo não causa tanta dor né? Bacon é agradável ao paladar.

  8. Rubia Furieri disse:

    Alejandro Pimentel olha que absurdo! Minha vontade é de sumir desse planeta sujo.

  9. Nelson Prado disse:

    A imbecilidade humana é maior que a bestialidade dos animais

  10. Vontade de matar uma mulher dessas

  11. Inacreditável que existem pessoas assim

  12. na foto vemos um animal e uma pobre girafa

  13. Will Back disse:

    Dá vontade de ir caçar esses caçadores. Vamos ver se eles encaram alguém armado.

  14. Lucas Coppio disse:

    Legal que ja tem gente acusando ele de sexismo, machismo e capacitismo por conta das zuadas que ele ta dando nessa infeliz.

  15. Massi Marques disse:

    Que ódio dessa monstro!!

  16. Queria ver caçar de mãos livre, somente com o que a natureza ofereçe,igual indio,ai sim.

  17. Paulo Moura disse:

    Somente uma criatura escrota, asquerosa e filha da puta, mataria uma girafa com um tiro.
    Já acho uma puta sacanagem mstar leões, elefantes, ursos, etc….
    Mas uma girafa!!???
    É o mais baixo que um ser pode chegar… vai tomar no CÚ.

  18. E a vagabunda ainda sorri…

  19. Caça a animais não deveria, nem de longe, ser considerado esporte. É absolutamente ridículo e sem propósito.

  20. Vontade de jogá-la aos leões.

  21. Matar um animal q n for para consumo alimenticio deveria ser crime, essa mulher deveria ser caçada

  22. Vilson Silva disse:

    E a primeira vez que vejo uma anta mata um girafa.

  23. Su Sana disse:

    Fdp! Caçar apenas por esporte? Fdp matar uma girafa??ah vai tomar no cu! Por que não se usa como alvo para outros caçadores? Por que não usa a própria mãe de alvo? Desgraçada!

  24. Esse caso de caça ocorreu em uma Rebio aqui no ES (é uma das mais importantes do estado). O caçador soltou a paca na frente da câmera trap somente para matar o bicho e mostrar a todos que ele pode entrar em Unidades de Conservação e caçar a vontade. Papo de Primata seria interessante um vídeo abordando a caça! https://www.youtube.com/watch?v=mKIhJgg0nNs

  25. Alexs Chaves disse:

    Ah se girafas usassem armas!

  26. Sandra Brito disse:

    se estivesse lah seria a vez dela vagabunda

  27. Gente nao compare um girafa com um peixe ou um porco por que são milhões e uma girafa nao procria dessa maneira

  28. Lucas Koehler disse:

    Ridículo. Tem de ser muito babaca pra fazer algo do tipo.

  29. tá que eu sou contra caçar girafas e tal mas cara quando animais estão com super-população e é liberado a sua caça eu sou a favor da caça com as devidas regulametações

  30. tá que eu sou contra caçar girafas e tal mas cara quando animais estão com super-população e é liberado a sua caça eu sou a favor da caça com as devidas regulametações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>