Preparando um remédio homeopático!

!

Veja tambÉm...

127 respostas

  1. Denis Basso disse:

    O que seria da medicina alternativa se não fosse o placebo !

  2. Porque é super saudável se entupir de remédio. Curar até resfriado com comprimido. A industria farmacêutica agradece.

    • Não precisa se entupir de remédios, é só tomar a dose certa.

    • Quando usei o termo “se entupir de remédio” não foi no sentido de quantidade, mas sim fazendo alusão a quem toma remédio industrializado até pra curar resfriado. Que qualquer mal estar já recorrem a remédios.

    • Não existe remédio que cure resfriado. Existem remedios que amenizem os sintomas, cabe a quem toma decidir se vale a pena correr o risco da contra – indicação ou não.
      O que se crítica na homeopatia é a sua ineficácia, a crendice inocente ou a charlatanice criminosa que sustenta uma prática, que não tem nem suas indicações, nem suas contra – indicações, cientificamente determinadas.

    • Utilizei o “resfriado” como exemplo por se tratar de uma enfermidade comum entre todos. Concordo em parte contigo, qualquer remédio antes de entrar no mercado, deve ser testado, deve conter as indicações e contra indicações. Porém, o preconceito que tem sobre a homeopatia é bem grande, como se não houvessem remédios “convencionais” que mais te prejudicam do que curam, como se nunca houvesse grandes empresas farmacêuticas retirando remédios de circulação por estarem causando efeitos colaterais, etc.
      Quanto a charlatões que vendem remédios sem efeito, isso também existe na “medicina convencional”.

    • O caso é que homeopatia não funciona.

    • Independente de existir abuso de remédios convencionais ou outros casos de charlatanismo, a homeopatia continua sendo um caso, deve ser criticada até deixar de ser classificada como coisa séria.

    • Uma vez comprei um frasco de remédio homeopático para dormir. Tomei tudo de uma vez. Resultado? Aconteceu porra nenhuma.

      Inclusive, tem tanto artigo explicando a falsidade disso (nem é ineficiência e sim FALSIDADE). Há indústrias disso TAMBÉM, mas o mongolóide que vive de “me contaram”, “disseram que funciona”, prefere acreditar que só tem as farmacêuticas que “só prezam pelo lucro”.

  3. Mayron Felipe disse:

    Isso foi uma crítica a homeopatia? Não funcionou…

  4. Debora Lomba como não lembrar de você?

  5. Essa bosta é ensinada em curso de farmácia! Absurdo…

  6. Pela lógica da homeopatia (placebo engana trouxa) se eu diluir uma gota de gasolina em 1 litro de água, terei uma super gasolina.

  7. Luiz Henrique Pirrone hahahahhaha

  8. Rodrigo Aushaushaush morri

  9. Mas tem muitos estudos envolvendo o placebo.

    • Placebo engloba muita, ou quase todas, as medicinas alternativas.
      O problema é: Abusar de pessoas que não tem um bom conhecimento da ciência e vender esses medicamentos a um preço, se vendendo como remédio “salvador” ou afins.

  10. Gyovanna Cruz disse:

    Gabi Pinheiro Gabriel Souza Freitas lembrei daquela conversa na uff hahah

  11. Niele C. Ferreira kkkkkkkkk

  12. Não entendo porque todos zoam a homeopatia, se funciona para alguns deixem disso. Melhor as vezes um efeito placebo que funcione que um fármaco que mais piore a situação que dê alento, como no caso de vários remédios que causam mais efeitos colaterais que benefícios.

  13. Natália, só um minuto e já fica pronto

  14. Amo o Facebook ! Em nenhum outro lugar há tantos especialistas em farmacologia que são Analista de Sistemas, professores de História , balconistas, tec de refrigeração, etc.

  15. Thiago Chen disse:

    Gabriela Valentin e Andre Kimura ,frio eh psicologico ,mas remedio homeopático eh mais

  16. Aniky Tijani Olha que horror

  17. Igor Rebech disse:

    Natália Tavares Okano Luana Peccinini Machado Carlos Salamanca Jessica Scremin Camila Valezi Ana Paula Eisele

  18. Edel Roseli disse:

    Não vou dizer nada tá huu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>