Pró-vida!

😉

Veja tambÉm...

453 respostas

  1. – Bolsa família, auxilio gás é mamata pra vagabundo, tem que botar pra trabalhar!
    – mas não tem emprego.
    – tem sim!
    -ok, mas esse ele não tem qualificação Dr.
    – manda prender então!
    – Bandido bom é bandido morto!
    – mas e aquele papo de pró vida?
    – Ele teve a chance dele

    • Que infelicidade ver estes comentários tendenciosos. Pró-vida do bom cidadão.
      Latrocínio é pena de morte… para a vítima. Afinal, o bandido só não teve chance de trabalhar, certo? Já a vítima opressora que teve tudo de mão beijada merece mesmo ser condenada a morte. Está certíssimo!

    • Matheus Fonseca Que interpretação ridícula, espantalho puro. Como você conseguiu enxergar “vitima opressora que teve tudo de mão beijada merece mesmo ser condenada a morte” no comentário do cara? hahahahahah

    • Matheus Fonseca Isso so foi uma reflexão sobre oque acontece em alguns casos onde já em dificuldade e sem muitas oportunidades sem base familiar, ou nem informações de pais, governamental acabam nesse dilema que esta se referindo a charge, em alguns casos eles ate preferem ter os filhos quando não fazem abortos clandestinos e correndo risco de vida, se já tinham alguma esperança de uma vida melhor para ele já sem base familiar agora com um filho fica quase impossível, a e ssa criança fica jogada na rua a mercê de bandidos porq a mae tem dois emprego e quando o governo vai dar uma assistência hostilizam, e o ser humano tem como extinto sobreviver e dai vemos oque vemos, hostilização de um lado e revide de outro.

    • Rodrigo Rhoden Aquela velho Maniqueísmo de eles contra nos, mas tentei responder mais claramente pra ver se ele compreende

    • claro, o mendigo gosta mesmo de ser mendigo

    • Girley Porto disse:

      Ricardo Talita CM vai tomar no seu cu seu filho da puta, vc desde que nasceu teve tudo do bom e do melhor coçando o saco até hoje se bobear isso sim é ser vagabundo, benefícios do governo que é um direito para os pobres é uma miséria seu canalha, pq vc não se incomoda com os altos salários e benefícios dos políticos e magistrados que nunca fazem desgraça nenhuma para o país crescer? Vai ter revolta seletiva na casa do caralho seu merdinha burguês

    • Girley Porto Que texto vc leu brother? mano, vc é vidente pra saber de onde venho?
      todo meu texto foi contra diferença de classes, que quem é mais carente tem que ser ajudado sim e não encarado como o mal da sociedade, claro que me incomoda e muito.
      interpretação ta Oh, uma merda!

    • Claudia Kika vlew arrumado kk

    • Claudia Kika Pois é! kkkk :p

    • Vc pulou de não ter qualificação pra prender o cara?..Não entendi, Todo mundo que não tem qualificação vira bandido? Não concordo com ” bandido bom é bandido morto “, mas existem alguns bandidos que morte seria até pouco.

    • Esses são os pró vida da sociedade, a chance é dentro do útero, saiu? A mãe que se vire, ninguém mandou abrir as pernas mesmo !

    • Mandy Mattozo disse:

      O mendigo vai lá com seu analfabetismo e cheirando a lixo entregar vários currículos.

    • Este foi o modo pelo qual um escritor húngaro explicou a existência de Deus.

      No ventre de uma mãe havia dois bebês. Um perguntou ao outro:
      “Você acredita em vida após o parto?”
      O outro respondeu: “É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde.”
      “Bobagem”, disse o primeiro. “Não há vida após o parto. Que tipo de vida seria esta?”
      O segundo disse: “Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós poderemos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora.”
      O primeiro retrucou: “Isto é um absurdo. Andar é impossível. E comer com a boca!? Ridículo! O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação.”
      O segundo insistiu: “Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vá mais precisar deste tubo físico.”
      O primeiro contestou: “Bobagem, e além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém jamais voltou de lá? O parto é o fim da vida e no pós-parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. Ele não nos levará a lugar nenhum.”
      “Bem, eu não sei”, disse o segundo,” mas certamente vamos encontrar a mamãe e ela vai cuidar de nós.”
      O primeiro respondeu: “Mamãe, você realmente acredita em mamãe? Isto é ridículo. Se a mamãe existe, então, onde ela está agora?”
      O segundo disse: “Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir.”
      Disse o primeiro: “Bem, eu não posso vê-la, então, é lógico que ela não existe.”
      Ao que o segundo respondeu: “Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você poderá perceber a presença dela e ouvir sua voz amorosa lá de cima.”

  2. Mateus Gomes kkk pra tretar

  3. Gente, e esses posts ‘tenho x anos, já tive 3 meses […]’ não tem nenhuma lógica! Três meses você já teve após ter nascido, a posteriori de ter se tornado um bebê, uma criança – três meses de gestação não fazem de ninguém uma vida, trata-se nada além de material biológico. Simulacros de discussões são fomentados sem nenhum embasamento científico.

    • Como seria se sua mãe tivesse esse pensamento, quando ficou grávida de vc .?!

    • Muito triste ler o q vc escreve

    • O que tem a ver? Ela teria o direito de não ter me tido.

    • Quem decide o melhor para a sua vida é a mulher e pronto. Ninguém é obrigado a levar uma gestação em frente sem querer. Falso moralismo não cabe aqui. A motivação é totalmente privada e individual. Interromper o desenvolvimento de algo que não é vida não é crime, apenas extração de material biológico. Aborto é uma situação de extremidade, penosa, dolorida para uma mulher, uma decisão extremamente difícil. Tal decisão não pode ser retirada dela, muito mais criminalizada!

    • A mulher tem todo o direito de não querer ter um filho. Vida dela, corpo dela e ninguém tem direito para opinar e querer regular isso. Como se o aborto fosse como ir tomar um cappuccino – não gera nenhum sofrimento psíquico à mulher, é algo super leve e tranquilo. Aborto é questão de saúde pública e deve ser debatido de forma adulta, com razão, com argumentos lógicos e cientificamente embasados! Nada de dogmas e fundamentalismo religiosos obscurantistas medievais!

    • Material biológico? Com 3 meses já se sabe até o sexo da criança. “Ah, mas o sistema nervoso não está totalmente formado”. Muitas crianças quando nascem não tem sistema digestivo totalmente maduro, nem sistema respiratório inclusive. Acho que tem que já está falando “por favor não me matem” pra ser considerado maduro.

    • Coração e genitália são órgãos. Um natimorto tem tudo isso e mesmo assim não é sinônimo de vida! Você come carne? Então, já tiveram coração, batimento cardíaco, genitália também. Mesmo assim, você não tem o mesmo tipo de apelo quando o está devorando e quando lhe tiraram a vida. Sem sistema nervoso, não se tem sofrimento, consciência, personalidade, não se pode se falar em vida – em sujeito.

    • Vida é quando você deixa de ser mero material biológico e se torna um indivíduo completo, em termos de desenvolvimento – com sistema nervoso, com consciência, e com todos os demais elementos e componentes que te individualizam com um ser vivo. Antes disso, não se é nada além de material biológico! Genitália não é vida, tampouco indivíduo.

    • Você fala com muita propriedade sobre o que é vida. Pra mim o que você define é sujeito.

    • Pelo visto você só leu o comentário dele até a parte que fala do sexo da criança.

    • O negocio e simples nao q t filhos ? Pra mulheres laqueadura. Pra homens vasectomia. Ai e so sai fazendo sexo por ai sem proteçao nenhuma a

  4. Sam Harris, em a Carta a uma Nação Cristã, sobre a oposição cristã a pesquisas com células-tronco [argumento que pode ser aplicado à questão do aborto]:
    “Seus escrúpulos acerca da pesquisa com células-tronco são igualmente obscenos. Aqui estão os fatos: a pesquisa com células tronco é um dos avanços mais promissores da medicina no último século. Pode oferecer avanços revolucionários no tratamento de todas as doenças e processos perniciosos que atingem o ser humano — pela simples razão de que as células-tronco dos embriões podem se transformar em qualquer tecido do corpo humano. Essa pesquisa também pode ser essencial para a nossa compreensão do câncer e de uma vasta gama de doenças do
    desenvolvimento. Em vista de tais fatos, é quase impossível exagerar as perspectivas promissoras dessa pesquisa. É verdade, claro, que a pesquisa tom células-tronco embrionárias acarreta a
    destruição de embriões humanos de três dias de idade. É com isso que você se preocupa.
    Vejamos os detalhes. Um embrião humano é um agrupamento de 150 células chamado blastocisto. Existem, para efeito de comparação, mais de 100 mil células no cérebro de uma mosca. Os embriões humanos que são destruídos nas pesquisas com células-tronco não têm cérebro, nem sequer neurônios. Assim, não há razão para acreditar que eles possam sentir qualquer tipo de sofrimento com a sua destruição, de maneira alguma. Nesse contexto, vale lembrar que, quando ocorre a morte cerebral, atualmente julgamos aceitável extrair os órgãos da pessoa (desde que ela os tenha doado para esse fim) e enterrá-la. Se é aceitável tratar uma pessoa cujo cérebro morreu como algo menos que um ser humano, deveria ser aceitável tratar do mesmo modo um
    blastocisto. Se você está preocupado com o sofrimento que ocorre neste universo, matar uma mosca deveria lhe apresentar dificuldades morais maiores do que matar um blastocisto humano.
    Talvez você ache que a diferença crucial entre uma mosca e um blastocisto humano está no potencial deste último de se tornar um ser humano plenamente desenvolvido. Mas, em vista dos nossos recentes avanços em engenharia genética, quase toda célula do corpo humano é um ser humano em potencial. Cada vez que você coça o nariz, já cometeu um holocausto de seres humanos em potencial. Isso é um fato. O argumento que fala do potencial das células não leva a absolutamente nada.
    Mas vamos admitir, por enquanto, que cada embrião humano de três dias de idade tenha uma alma merecedora da nossa preocupação moral. Os embriões nesse estágio por vezes se dividem, tornando-se duas pessoas separadas (gêmeos idênticos). Será que nesse caso uma só alma se dividiu em duas? Por outro lado, às vezes dois embriões se fundem em um único indivíduo, chamado “quimera”. Talvez você, ou alguém que você conheça, tenha se desenvolvido dessa maneira. Não há dúvida de que em algum lugar, neste momento, há teólogos etc se esforçando para decidir o que acontece com a alma humana em um caso assim.
    Será que já não é hora de reconhecermos que essa aritmética de almas não faz nenhum sentido? A ideia ingênua de que existem almas em uma placa de Petri é intelectualmente impossível de se
    defender. É também moralmente indefensável, considerando-se que ela está obstruindo pesquisas entre as mais promissoras da história da medicina. As suas crenças a respeito da alma humana
    estão, neste exato momento, prolongando o sofrimento atroz de dezenas de milhões de seres humanos.
    Você acredita que “a vida começa no momento da concepção”. Você acredita que existem almas em cada um desses blastocistos e que os interesses de uma alma — digamos, a alma de uma menininha com queimaduras em 75% do corpo — não podem predominar sobre os interesses de outra alma, mesmo que essa alma viva dentro de um tubo de ensaio. Considerando todas as concessões que já fizemos para acomodar a irracionalidade baseada na fé no nosso discurso público, muitos afirmam — inclusive defensores da pesquisa com células-tronco — que a
    posição que você adota nesse assunto tem certo grau de legitimidade moral. Mas não o tem. Sua resistência à pesquisa com células-tronco embrionárias é, na melhor das hipóteses, mal
    informada. Na verdade, não existe nenhuma razão moral para a má vontade do governo federal americano em financiar esse trabalho. Nós deveríamos investir recursos imensos em pesquisas
    com células-tronco, e deveríamos fazê-lo imediatamente. Mas, por causa das crenças de cristãos como você a respeito de almas, não estamos fazendo isso. Na verdade, vários estados americanos já tornaram essa pesquisa ilegal. Em Dacota do Sul, por exemplo, quem fizer experiências com blastocistos se arrisca a passar anos na prisão.
    A verdade moral aqui é óbvia: qualquer pessoa que creia que os interesses de um blastocisto podem prevalecer sobre os interesses de uma criança com uma lesão na espinha dorsal está com seu senso moral cegado pela metafísica religiosa. O vínculo entre a religião e a “moral” — tão proclamado e tão poucas vezes demonstrado — fica aqui totalmente desmascarado, tal como acontece sempre que o dogma religioso prevalece sobre o raciocínio moral e a compaixão genuína.” – Carta a uma Nação Cristã, Sam Harris.

  5. Sou totalmente a favor do aborto mas acho que isso deveria ser decidido pelo congresso e não na canetada…

  6. Cada vez que você se masturba ou faz sexo com camisinha – você estará assassinando um “ser indefeso”, porquanto, dentro da “lógica” crentelha, por se tratar de material biológico, seria um “ser em potencial”. Religião fode com tudo!

  7. Até porque é a regra ser contra o aborto e desprezar os menos afortunados não é? Engraçado que a instituição que talvez seja a maior defensora pró-vida do mundo, a ICAR, seja também uma das que mais realiza trabalhos de auxílio aos desamparados, doentes e abandonados no mundo todo, juntamente com seus membros. Ademais, o feto pode não ter sistema nervoso desenvolvido ainda, mas interromper o processo de desenvolvimento da vida humana é o mesmo que privar um ser da vida, e isso se iguala a matar.

    • Exato ! Eu esperava muito mais de um página que diz ser racional. Charge bem fraca a dele.

    • Calma, sei que em um primeiro momento temos o impulso de condenar a página, mas temos de ter em mente que ela é composta por vários administradores e que a atitude de um não deve representar a posição de todos. Mas não discordo de você colega. Gosto da Papo de Primata, mas tem uns momentos que fico decepcionado. Bom, vamos torcer para que as críticas sejam vistas positivamente e não de forma negativa.

    • Sei lá ! Aposto que vai vim uma mulher dizendo que como não temos útero não podemos opinar, o que me faz pensar o que seria dos negros se os abolicionistas brancos não pudessem defender o fim da escravidão, aparecera aquele que reduz tudo em dois lados chamando quem é contra de reacionario fanatico ,etc e por ai vai …

    • A igreja católica é a maior reguladora de direitos dos outros do mundo, isso sim.

    • Nessa lógica de embrião = vida, clínicas de inseminação artificial deveriam ser consideradas campos de extermínio.

    • Privar de uma vida em potencial não é o msm q matar não cara pálida! Matar é tirar a vida, suprimir. Eu não posso roubar um carro seu q vc não comprou ainda.

    • Marcos GK Freixo Sagan Nogueira Claro, anda ditando as normas legais dos países onde se encontra, aham.

    • Edilson Silva Silva Errado, você fez uma comparação errônea sobre o meu argumento. Uma mais acertada seria você comprar um carro e pedir para lhe entregarem na sua casa (fixação do embrião no útero). Roubar um carro que não seria meu se encaixaria mais em impedir o exposta acima.

    • Vai nesse link aqui e vê o significado número 1 de matar, cara pálida!
      https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/matar

    • Anda sim senhor, você pelo visto tá muito desinformado.

    • Não lembro a última vez desde a promulgação da CF de 88, em que a ICAR tenha editado alguma norma legal aqui no país por exemplo :v

    • Então você tava dormindo quando a Icar combateu com toda as forças a legislação do divórcio, a legalização do casamento gay, e absolutamente todas as ações legais sobre direitos de LGBT e direitos reprodutivos não só no Brasil como no mundo inteiro.

    • Beleza Herweton. Mas vc continua homem e o corpo q vc está debatendo não é o seu.

    • John Denver disse:

      “Ademais, o espermatozóide não pode ter sido fecundado, mas interromper o começo processo de desenvolvimento da vida humana é o mesmo que provar um ser da vida e isso se iguala a matar.”

      Como muitos dizem, se aborto é assassinato, ejaculação é genocídio.

    • John Denver disse:

      O legal que ele linkou um site que afirma que matar é “privar ALGUÉM da vida”.
      Considerando assim o feto não só um ser vivo, mas uma vida humana plenamente consciente e que quer continuar a viver.
      Hahaha

    • Se não há sistema nervoso não há vida, se não há vida ( ao menos não vida humana, sensiente ), não há alguém para ser privado de alguma coisa.

      E não. .. há defensores pró – vida que se preocupam também com “fetos já nascidos”.
      Mas vamos convir que o fato de alguns pró – vida, só o serem enquanto não há vida de fato é estranho o suficiente para chamar a atenção.

    • Só para vocês perceberem como feto não é vida ainda juridicamente falando, caso um feto “morra” (espontaneamente) na barriga da mãe, ele não ganha um atestado de óbito porque não é uma vida! Entendam que ele (feto) não morreu porque não é uma vida

    • Errado! Ele não ganha um atestado de óbito porque não pôde ser registrado. Somente por isso! Por conta de uma lei não conferir personalidade, juridicamente falando, a ele. O outro pelo visto não sabe nem a diferença entre embrião e espermatozóide pra dizer que ejacular seria genocídio. E dizer que a vida está condicionada à presença de sistema nervoso só não é piada maior do que a de que o socialismo vai dar certo! No máximo, a ausência de SN poderia tornar o assassinato indolor. Mas não deixa de ser assassinato…

    • John Denver disse:

      Gustavo.
      Então o SN é só pra sentir dor? Kkk

      A vida humana acaba quando os impulsos elétricos cerebrais desaparecem e começa quando eles surgem, dizer o contrário é dizer que o download termina no 100%, mas não começa no 0%. Hahahaha

    • O embrião e o espermatozoide são muito mais próximos do que o embrião e o bebê.

    • Filippe Andre disse:

      É o que já mencionaram aqui. Se impedir o desenvolvimento natural de um embrião é algo imoral, também é imoral o uso de qualquer método contraceptivo. Seja antes ou depois da concepção, o fato é que já se tem o poder sobre a vida de um futuro ser humano. E a adoção de algum método contraceptivo é utilizar esse poder para impedir que uma nova vida possa existir, sendo, portanto, algo tão imoral quanto abortar. É essa incoerência que os críticos do aborto parecem não ter a capacidade de perceber. Se o argumento de que a vida deve seguir seu curso natual é verdadeira, isso implica que ninguém deveria interferir no processo reprodutivo, ninguém deveria usar o poder sobre a existência de uma nova vida. Mas tenho certeza de que mais de 99% dos críticos do aborto são completamente a favor de métodos contraceptivos.

    • Marcos GK Freixo Sagan Nogueira Você disse isso? Porque eu acho que, diferente do embrião e do bebê, espermatozoide não vira embrião.

    • Filippe, supor não torna seu argumento mais forte (por mais que tenha “certeza” de que 99% etc. não vai passar de suposição). Existem várias pessoas (eu dentre elas) que também são contra o uso de contraceptivos artificiais, mas por motivo diverso do aborto. O uso de contraceptivo impede a geração de uma vida, ou seja, age no pré-vida. O aborto impede o desenvolvimento da mesma. Contraceptivo não pode ser graduado da mesma forma que um aborto, porque este último vitima um ser humano vivo, em pleno desenvolvimento. São motivos totalmente divergentes. Ademais, eu também poderia supor que 99% dos favoráveis ao aborto são contrários à pena de morte (que lógica, não é?) mas não passaria de mera suposição e não tornaria meu argumento mais forte…

    • Também é imoral não transar com alguém do sexo oposto, afinal, você também tá impedindo o desenvolvimento de um futuro humano rs

  8. Romano Aros disse:

    troca o nome da page pra “papo de fdp” fica mais conivente com certas postagens

  9. Bruna Lima disse:

    Então nesse caso a solução é extinguir os próximos humanos que virão… Ou pelo menos os pobres… Assim não teremos uma futura geração de miseráveis. Correto? Mais fácil e cômodo que praticar a solidariedade ou batalhar por políticas igualitarias e justas de distribuição de renda… qualidade de vida para todos…

    • Políticas igualitárias no Brasil como ? A distribuição de renda em países de terceiro mundo só piora a cada ano . Sem esperanças …

    • Bruna Lima disse:

      O problema é justamente esse. Ninguém tem esperança, ninguém quer se mobilizar… preferem o caminho mais fácil, da extinção.

    • Bruna Lima disse:

      O problema é justamente esse. Ninguém tem esperança, ninguém quer se mobilizar… preferem o caminho mais fácil, da extinção.

    • Acho que você teve uma interpretação errada. A intenção da imagem é mostrar a hipocrisia por parte das pessoas que são “a favor da vida”. Aliás, é fácil usar esse tipo de argumento quando não se passa de palavras.

    • Samantha Chaves Então você acha que há apenas uma interpretação para essa imagem? Me poupe. Aliás, você acha que o “feto adulto”, por um momento, já quis ser extinguido do planeta?

    • Bruna Lima disse:

      Creio que o problema nesse caso é que a crítica generaliza. Como se todos os que são contra o aborto não estivessem nem aí pra esse tipo de problema social. Infelizmente existe sim gente hipócrita, mas é perigosíssimo fazer essas generalizações…

    • Claro que não generaliza, a tirinha é direcionada a um determinado grupo –‘

    • Bruna Lima disse:

      Não é o que se vê na opinião dos que comentam a tirinha… De qualquer forma, é sempre bom lembrar, pq tem gente que esquece que nem todos os pró-vida são hipócritas…

    • Mas se nascer, vai viver sob quais condições? Esse é o argumento?!

      “Sob as condições que construir ao longo da vida que lhe for proporcionada. Século passado o líder nazista Adolf Hitler adotou estudos eugenicos para embasar grande parte das atrocidades que cometeu contra a humanidade. Acreditando na superioridade racial de brancos arianos, característica majoritária entre o povo alemão, justificou o massacre de judeus e outros povos “inferiories” como modo de alcançar um modelo ideal de homem. A segunda guerra só foi possível porque Hitler acreditou que o valor da vida humana era inferior ao valor da vida vida humana ou da humanidade que ele almejava. Valia a pena matar para alcançar um mundo melhor.”

    • Eu fui um feto que escapei de 2 tentativas de aborto.
      Tenho 40 anos de idade.
      Gostaria que alguém que é a favor do aborto me convença que eu devo morrer.
      Responderei como um feto.

    • Brasil Vargas disse:

      Eu não entendo como uma “ideologia”, que supostamente prega a igualdade entre as pessoas, pode acreditar que o fato do cara ser miserável já justificaria ter sido abortado. No mínimo é uma incoerência ideológica. Haja lavagem cerebral.

    • Como eu disse, essa imagem serve para mostrar a hipocrisia por parte das pessoas, ou você vai me dizer que ela não existe, Pedro Portantiolo? Em momento algum disse que não poderia haver outras interpretação, agora, que essa interpretação de “extinção dos mais pobres” é equivocada, isso realmente é.

    • Meus parabéns para você, Pedrinho Roots.

  10. Kayke Vargas disse:

    Eis aqui uma forma ilustrada Henrique Barreto

  11. Du Janini depois não adianta querer “matar o vagabundo”.

  12. Argumentar que a masturbação seria um genocídio em massa pra tentar contrapor a posição da vida em potencial é algo muito baixo, simplesmente pelo fato de que um espermatozoide ou um óvulo, por si só, não podem desenvolver vida, apenas se unidos e se fixados na parede do útero. A partir desse momento sim, se não houver nenhuma interrupção, a vida humana irá se desenvolver.

  13. João Vitor disse:

    Fábio Duarte, dá uma olhada nessa

  14. Podemos matar mendigos então, jah que eles aparentemente não tem chances de melhorar de vida? Que tal se restringissemos o direito de sexo das pessoas de áreas pobres? Afinal, a probabilidade dessas crianças se tornarem mais do que indigentes eh alta. Resolveriamos o problema de distribuição de renda na população… Menos gente, mais empregos, maiores salários para empregos de base, jah que tem menos gente para servir de mão de obra. Privilegiariamos as famílias que tem condições de não se tornar mendigos ou dependentes. Entendi… faz todo o sentido… soh que não!

    • Nessa lógica de embrião = vida, clínicas de inseminação artificial deveriam ser consideradas campos de extermínio.

    • Embrião não tem potencial de nada. Embrião sozinho não se desenvolve. Embriões são despejados aos milhões todos os dias na natureza e nenhum se desenvolve para se tornar um ser único. Embriões precisam de encontro de gâmetas para se desenvolverem, sozinhos não são nada. Embriões que jah passaram pela fertilização tem potencial de vida e de desenvolvimento. Estes não são cultivados. Após fertilizados, são introduzidos na mãe. Sem esse objetivo final, não serão fertilizados.

      Ademais, ainda não tenho uma opinião definitiva sobre isso, mas a analogia da imagem eh extremamente equivocada.

  15. Fracooooooo ! Boa parte dos orfanatos são mantidos por instituições religiosas, ou seja, o próprio religioso que é contrario ao aborto também ajuda crianças que por motivos variados foram rejeitas por suas famílias. Caprichem mais ! Tenho certeza que podem fazer algo bem melhor do que isto que só sera compartilhando pelo mesmo perfil de sempre que acha que só existe A ou B, Bandido e Mocinho, etc. Os que sempre acham que só religioso,reacionário e outros mimimis podem pode ser contra aborto

  16. Luiz Teixeira disse:

    Não estou vendo ninguém matando o homem na figura

  17. “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.”
    Jean Cocteau

  18. Com todo respeito, mas a questão em si é uma só . Se vc utiliza os vários métodos disponível no mercado atual, para evitar uma gestão , tenho toda a certeza que n será necessário o aborto, e nem os orfanatos e nem casa de apoio para crianças abandonadas. Seja consciente

  19. Ton S. Santos disse:

    Quanto Mimimi, tudo se resume há uma única palavra “Escolha”.
    Você tem as suas certo? Escolher postar merda na internet é uma delas.
    E quanto ao feto, terá as dele quando você escolhe impedi-lo de viver?

  20. A única pessoa que tem culpa de se tornar o que é, é vc mesmo!
    Se sua mãe te deu a vida
    E vc faz dela uma grande bosta
    Não cresce, não progride
    Agora vc por a culpa na sua mãe pq vc é um ninguém… tenha a Santa paciência

    Aborto é crime!
    #EuJaTive3Meses

  21. Tony Spark disse:

    QUE IGNORÂNCIA MAIS TRUCULENTA, POIS PRESENCIEI E VEJO MUITOS INDIVÍDUOS QUE TIVERAM PAIS QUE NÃO PLANEJARAM E ABANDONARAM ELES (AS) E HOJE ESSES INDIVÍDUOS SÃO EMPREENDEDORES, EMPRESÁRIOS, COMERCIANTES, BONS MOTORISTAS DE CARGAS PERIGOSAS, ENFERMEIROS, PECUARISTAS, ETC, VENCERAM COM MUITA BOA VONTADE, PERSEVERANÇA, PERSISTÊNCIA E SACRIFÍCIO DE TEMPO E SAÚDE..

  22. Gente aborto não é questão religiosa e outra coisa independente de onde nasça a pessoa não quer dizer que ela vá ser um fracassado ou um pessoa de sucesso

  23. Juliana Juliana Laís “PRÓ-VIDA”

  24. Essa é fácil… Mata ele como querem fazer com o feto bebê…. Ahhhh pergunta primeiro para o feto adulto se ele quer morrer…. O que será que ele vai dizer??? Aí vc lembra que o feto bebê não pode responder…

  25. Luan Ventura disse:

    ….um feto naum tem qe ser abortado ninguem tem direito de matar ninguem ainda mais uma criança que naun nasceu… Vamus cobrar os governos pra ter mais igualdade a todos

  26. Bruna Kosmenko lembra KKKKKKKKKK

  27. partir da exceçao pra regra e coisa de peixe isso sim

  28. Acho errado essa imagem, como se fosse apenas as pessoas q não teriam condições de criar filhos q precisariam abortar, e mesmo assim, a culpa nem sempre é delas de viverem numa desigualdade e acabarem no crime ou na rua

  29. Katlyn Correa discórdia pra vc

  30. Manda matar. É a solução para os problemas financeiros

  31. Manda matar. É a solução para os problemas financeiros

  32. Bete Barros disse:

    Pense bem antes do mimimi … feito em qq canto em qq momento de loucura… assume depois as consequências… matar não é a melhor opcaoy

  33. Bete Barros disse:

    Pense bem antes do mimimi … feito em qq canto em qq momento de loucura… assume depois as consequências… matar não é a melhor opcaoy

  34. isso n tem muita logica, aborto é sim crime contra a vida, agora vc pega um mendigo ou um vagabundo q nao quer trabalhar, e fala q nao teve oportunidades? nao é necessário ter faculdade para ter salario, nao é necessário estudo em si para conseguir emprego, vc pode trabalhar em diferentes areas sem estudo, mais precisa do estudo para ganhar mais e trabalhar em lugares mais confortáveis por assim dizer, exemplos medicos,advogados,juizes(sim exemplos de grande estudo e grande remuneração) agora sem estudo, exemplos peão,lixeiro, faxineiro, assistente, secretaria, entre outros q nao veio a minha mente agora) como eu acho varios lugares contratando e eles n? pode ser por causa do estado em q se encontra sim, mais e antes de chegar a esse estado? temos otimos exemplos de como alguem q veio do nd virou uma das pessoa smais importantes do pais mais vcs n ligam para esse exemplo pq? pq ele é esforçado e nao é todos q sao assim, ué? se n é todos q sao assim entao tem algo errado com esse “todos” e nao com o sistema em si(pois o nome ja diz “meritocracia” com o seu mérito vc chegara onde vc quiser simples assim)(pessoas partem de pontos deferentes sim, pq? pq os pais dessas pessoas conseguiram com muito trabalho chegar aonde estão para dar um piso mais alto para seus filhos, vcs nao tem direito de reclamar disso, chega a ser injusto com quem se esforçou para os filhos estarem um patamar maior q outras pessoas…) no final vcs olham o resultado e reclamam dele começar dali e vcs n? cara vcs n pensa no esforço e dedicação q os pais dessa pessoa teve para colocá-lo ali? pensem e reflita sobre isso.

  35. isso n tem muita logica, aborto é sim crime contra a vida, agora vc pega um mendigo ou um vagabundo q nao quer trabalhar, e fala q nao teve oportunidades? nao é necessário ter faculdade para ter salario, nao é necessário estudo em si para conseguir emprego, vc pode trabalhar em diferentes areas sem estudo, mais precisa do estudo para ganhar mais e trabalhar em lugares mais confortáveis por assim dizer, exemplos medicos,advogados,juizes(sim exemplos de grande estudo e grande remuneração) agora sem estudo, exemplos peão,lixeiro, faxineiro, assistente, secretaria, entre outros q nao veio a minha mente agora) como eu acho varios lugares contratando e eles n? pode ser por causa do estado em q se encontra sim, mais e antes de chegar a esse estado? temos otimos exemplos de como alguem q veio do nd virou uma das pessoa smais importantes do pais mais vcs n ligam para esse exemplo pq? pq ele é esforçado e nao é todos q sao assim, ué? se n é todos q sao assim entao tem algo errado com esse “todos” e nao com o sistema em si(pois o nome ja diz “meritocracia” com o seu mérito vc chegara onde vc quiser simples assim)(pessoas partem de pontos deferentes sim, pq? pq os pais dessas pessoas conseguiram com muito trabalho chegar aonde estão para dar um piso mais alto para seus filhos, vcs nao tem direito de reclamar disso, chega a ser injusto com quem se esforçou para os filhos estarem um patamar maior q outras pessoas…) no final vcs olham o resultado e reclamam dele começar dali e vcs n? cara vcs n pensa no esforço e dedicação q os pais dessa pessoa teve para colocá-lo ali? pensem e reflita sobre isso.

  36. Leo Castro disse:

    Teeh Murilo reflitam kk

  37. Inúmeros fatores podem ter resultado na atual situação desse indivíduo. Como vcs falam em liberdade e apoiam o Aborto? A ele foi dada a oportunidade de viver. Pergunta la a ele: “vc preferiria ter nascido ou ter ser morto ainda no ventre?” Tirem as conclusões.

  38. Engraçado Todo Mundo que é a Favor Do Aborto Já Nasceu.
    Engraçado Que Se Uma Pessoa Matar a Outra é assassina, mais se uma mãe aborta seu filho é normal, vivemos em um pais com uma grande desigualdade social, onde Algumas ” Mulheres Feministas” Apoiam Esse Absurdo.
    Não Quer Filho? SIMPLES…. se Previnaaa, pq Criança Nenhuma Vem Por Vontade Própria, Se Teve A Capacidade De Fazer….Assuma, Caso o Contrario Vc Será Só Mais Uma ” Irresponsável” Que Coloca A Culpa Na Desigualdade.
    #Filho_Não_É_Doença

  39. Liz Stevens disse:

    Idiotas uteis ninguem da eesquerda esta defendendo mulher nenhuma estao pouco se lixando para mulher e para crianca eles querem e fazer engenharia social e voces frustrados incompetentes sao o rebotalho que eles usam sem pena como massa de manobra acordem.fora dilma efora o vice dela e o assassino de celso daniel na cadeia!

  40. Liz Stevens disse:

    Porque tanta obsessao por matar criancas?leave the kids alone!

  41. Fabricio Belo disse:

    Essa foi a imagem mais desonesta que vi hoje.

  42. Taty Santos disse:

    Não engravidar sai mais barato e é mais fácil. É isso q a gnt defende. Não queremos ver mulher parindo o tempo todo e abandonando. Só não queremos ver assassinatos de bebês.

    • Eles podem dizer “mimimi, não são bebês, mas ‘só’ fetos”, que “o fato ainda não teve seu SNC plenamente desenvolvido” mas eles são tão burros e imorais, que não sabem/omitem que um ser humano não tem o SNC plenamente desenvolvido até ao menos os 22 anos. Sim, 22 anos! Um recém-nascido tem a mesma capacidade decisiva de escolha que um feto: NENHUMA!

    • Na verdade engravidar é de graça, rs.
      A gente também não quer ver mulher parindo e abandonando, mas isso é o que acontece.
      A gente também não quer ver mulher abortando, mas isso também acontece – só que muitas morrem no processo por não ter $ pra fazer o procedimento de maneira segura. Nós queremos segurança pra essas mulheres, e além disso, com a legalização, programas de apoio psicológico vão ser implementados para que essas mulheres tenham ciência das opções -todas elas- antes de decidirem abortar. E se mesmo assim elas quiserem, elas não morrerão num açougue qualquer, sem o mínimo de dignidade. Vão carregar um fardo pro resto da vida? Vão. Mas o problema é delas, não nosso. Entende? Ninguém que é pró-legalização é a favor do aborto em si. Somos a favor da dignidade e do direito de escolha da mulher.

      Você como mulher pode imaginar o tamanho do desespero de uma pessoa, pra ela bater na porta de uma clínica podre mesmo sabendo que pode morrer no processo? Eu fico mal só de pensar o que acontece na vida de uma mulher que passa por isso. Tenho empatia.

    • Taty Santos disse:

      Eu prefiro q morram no aborto. Eu como mulher sei q só engravida quem quer. Não só pelas minhas experiências, mas pela de mulheres próximas, amigas, irmã…

    • Então você prefere que uma mulher adulta, consciente, com uma vida inteira ainda pela frente, morra. Mas o feto não pode? Entendi. Coerente seu discurso pró-vida.

    • Taty Santos disse:

      Sim. Pq vc tem escolhas, o bebê não. Um bebê tem mais vida ainda pela frente, a gente tem a opção de não engravidar, ele só tem a nossa opção.

    • Taty Santos disse:

      Sim. Pq vc tem escolhas, o bebê não. Um bebê tem mais vida ainda pela frente, a gente tem a opção de não engravidar, ele só tem a nossa opção.

    • Sim, temos a “opção” não de engravidar. Mas você querer salvar uma vida e negligenciar outra é bem incoerente, não acha?
      O sofrimento de um ser humano consciente perante a morte é enorme. O feto não sente. Você prefere ver uma pessoa sofrendo, de duas formas até: ou por ser obrigada a carregar uma gravidez indesejada e sofrer com isso pro resto da vida; ou morrer. Muito triste seu pensamento.

    • Sim, temos a “opção” não de engravidar. Mas você querer salvar uma vida e negligenciar outra é bem incoerente, não acha?
      O sofrimento de um ser humano consciente perante a morte é enorme. O feto não sente. Você prefere ver uma pessoa sofrendo, de duas formas até: ou por ser obrigada a carregar uma gravidez indesejada e sofrer com isso pro resto da vida; ou morrer. Muito triste seu pensamento.

    • Taty Santos disse:

      Se não engravidasse não precisaria abortar.

    • Taty Santos disse:

      Se não engravidasse não precisaria abortar.

    • Taty Santos disse:

      Então eu prefiro mesmo q morram no aborto.

    • Taty Santos disse:

      Então eu prefiro mesmo q morram no aborto.

  43. Bandido bom é bandido vivo dentro da sua casa?

  44. Leonardo Lobo disse:

    Concordo plenamente porque você pode ser contra o aborto mas não pode privar alguém de fazê-lo baseado em seus princípios, sejam eles religiosos ou morais. Você não pode impor seus dogmas as outras pessoas como se fossem a lei. O Estado é laico e democrático. O objetivo da lei não é incentivar o aborto, mas sim evitar que mulheres morram em clínicas clandestinas sem ajuda do estado.

  45. Philippe Reis disse:

    Quero ver se os abortistas e os pró vida fazem algo para mudar algo ou só curtidas no Facebook. Muitos falam, quase ninguém faz.

  46. O olhar vago de todos exceto o pedinate. Que ideia tá mandando hein!

  47. Pró vida que acha que bolsa família é desnecessário; pró vida que fecha o vidro do carro quando o menino de rua chega perto; pró vida que acha que “bandido bom é bandido morto”; pró vida que enche a boca pra falar que a mãe é assassina e tem que morrer se abortar, mas não abre a mão pra fazer porra nenhuma pelas milhões de crianças desestruturadas que vivem no Brasil; não é pró vida, é pró nascimento! Não seja hipócrita ! O FILHO TÁ NA SUA BARRIGA? Se não tiver, não opina, deixa a escolha da mãe prevalecer !

  48. Felipe Silva disse:

    Foto lixo do Carvalho conheço varias pessoas que não teve pai e mãee saiu da merda e hj em dia é bem sucedido ,( o maior culpado do seu fracasso e você mesmo ) não sou a favor e nem contra, mas essa merda de assunto ja te enchendo o saco

  49. Elvira Souza disse:

    Simplesmente ridículo essa imagem! Esse povo não tem mais o que inventar. Vai entender…
    Povinho babaca

  50. Renato Moreira Junior E ai, natim?

  51. Kelen Cristina Lauton Sousa

  52. Olha só finalmente uma imagem admitindo que aborto e assassinato é a mesma coisa.

  53. Thalena Rocha Gabriela Barbosa

  54. Keila Moraes disse:

    HAHAHHA Que desculpa esfarrapada..

  55. Alisson Leal disse:

    Isso é simples é só ele ir trabalhar

  56. Henrique Moreno pesadããããããão

  57. A quer dizer agr que vcs prevem o futuro de um feto não desejado?? Vc pode ser oque vc qser basta acreditar

  58. então vocês estão dizendo que e melhor matar o pobre antes de nascer pra não precisar da esmola quando ele crescer? vai no garoto de rua e pergunta se ele preferia ser abortado.

    • Acho que nem assim eles iam se tocar. Todo mundo se importa com o feto sem sentimento e não ta nem aí pras criança passando frio na rua nem pros mendigos. Ninguém é pró-vida, é pró-nascimento

    • É q as pessoas acham inteligente quando se trata em falar de feto e que parece q é um bom coração, humilde, a santa em pessoa em ser “pro-vida”. Sério, é tão ruim aceitar q ninguém durante os 3 meses de gestação (DA MÃE) era apenas uma massa vegetativa, GENTE MELHOR ÉPOCA, n sei pq n aceitam sab

  59. os outros 7 do desenho também são fetos adultos, não estão de chapéu na mão por que???

  60. Julia Lima Anna Beatriz Iotti

  61. Leticia Roriz disse:

    Só queria dizer que… fodam-se os hipócritas

  62. Leticia Roriz disse:

    Só queria dizer que… fodam-se os hipócritas

  63. Lucas Campos disse:

    Giovana Fidelis Guilherme Laquila

  64. Então quer dizer que para se resolver os problemas de pobreza do mundo deverão assassinar todos os possíveis bebes pobre??? Eugenistas nojetos

  65. Sou a favor do direito de escolha para todos. E você?

  66. Como assim um feto adulto se vcs q apoiam o aborto dizem q feto não tem vida cada vez entendo menos vcs

  67. Oscar Lago disse:

    se vcs partirem do pressuposto que abortos acontecem pra evitar pobreza e criminalidade, daqui um dia vão querer regulamentar o aborto compulsório dos filhos de pobres e negros

  68. “Cada vez que você se masturba ou faz sexo com camisinha – você estará assassinando um “ser indefeso”, porquanto, dentro da “lógica” crentelha, por se tratar de material biológico, seria um “ser em potencial”. Religião fode com tudo!”.Primeiramente, o sémen só é considerado uma “vida”,apos ser fecundado em um óvulo.Me diz um nome de um DOUTOR QUE PROVE OU DIGA QUE O FETO NÃO É UMA VIDA!TODOS TEMOS DIREITOS A VIDA!SE VC DIZ Q UM FETO NÃO TEM VIDA,É PURO ACHISMO,PORQ NAO HÁ PROVA Q NÃO HÁ VIDA ALI,NÃO É COMPROVAÇÃO DISSO.

  69. Deveriam ter abortado ele. Aí o problema estaria resolvido, não é mesmo? Que argumento lixo!

  70. Esse feto adulto só vai se tornar isso porque ele quer, pois trabalho não falta.

  71. Os 8 personagens dessa tira são um “feto adulto”!

  72. Se liga só Gustavo Banax Lucas Azevedo

  73. Se liga só Gustavo Banax Lucas Azevedo

  74. Souza Juan disse:

    “Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança – um assassinato direto da criança inocente – assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?…”
    – Madre Tereza (pró vida)

  75. Até agora tentando entender por que Pró-Vida !!!

  76. Que imagem mais imbecil, nem engraçada consegue ser, quanto mais reflexiva.

  77. A ta entendi.. Se a mãe não matar ele vai crescer e pedir esmola… Que triste vê que existe pessoas pensão assim.

  78. Elmo Lima disse:

    As vezes eu me pergunto se o aborto em certos casos poderia evitar desastres. Imagina se a mãe do che , do fidel, do hitler, do chaves, do renan, do cunha, do lula, da dilma, do totó, do lewan, do collor, do caralho…… Nesses casos eu aceitaria o aborto.

  79. Cesar Bastos disse:

    Há muitas outras formas de miséria; inclusive com fetos bem aceitos e criados

  80. Rafa Oliveira disse:

    Na realidade, vejo mentes com uma doutrina de lado partidário, discursos ditos por políticos sendo parafraseados, mas não vejo nada humano, a questão é simples, porém, abraçada por uma complexidade que nós mesmos criamos para justificar pensamentos esquizofrênicos.
    Resumo: Pare de repetir o que seu dono disse.

  81. So falo uma coisa do msm jeito que vcs gostam de viver ele também tem o direito de gostar, e se ele n gosta e pq ele n fez por onde gostar (estudando e trabalhando), ah mas n tem boa educação, pois eh meu proprio pai sempre estudou em escolas publicas, quando nasci ele estava desempregado, e quer saber de um negocio n tinha essa porra de bolsa vagabundo, entao olha o seu gostar da vida vc e quem faz, mas isso e vc e mais ninguem, entao abortar e errado, afinal ele pode ser um grande empreendedor sim e se vc n dxa ele nascer e reclama do jeito em que o mundo esta parabens hipócrita! Vc so vai estar sendo mais uma ASSASSINA no mundo

  82. Eu sou um feto que escapei de 2 tentativas de aborto.
    Tenho 40 anos de idade.
    Gostaria que alguém que é a favor do aborto me convença que eu devo morrer.
    Responderei como um feto.

  83. Jaqueline Enzo Gabriel hahahahahahahah

  84. Talita Vespaziano pra que argumento quando se tem essa imagem?

  85. Cleyton Souza disse:

    Mas e vocês que estão usando esse arugumento pra defender a legalização do aborto ajudam crianças e adultos carentes pra quererem que o número deles não venha a se multiplicar os MATANDO ANTES QUE NASÇAM???

  86. Júlio César disse:

    Disse e vidente que sabe exatamente o que vai acontecer … -.- Alberto Teixeira

  87. Seygi Kutani disse:

    Mario Tucillo Fernando Finotelli
    Mais uma imagem pro debate

  88. Raquel Campos disse:

    Não estou entendendo qual a relação, legalizar o aborto não vai acabar com os problemas. Existe um milhão de métodos para não engravidar, se você não está preparado para amar, educar, deveria lutar pelo direito de fazer cirurgia para que você não tenha filhos…

  89. Kelly Yuri Hara compartilha isso

  90. Fernando Teixeira Lucas Garcia

  91. Leticia madeira seu argumento que foi uma BOSTA

  92. Igual o seu nome de carpinteira kkkkkkkkkkk

  93. Mano minha madrasta foi fazer um ultrasom sei la como se escreve e já deu pra vê o coração do bebe veio isso é um absurdo

  94. Aposto que ela é sustentada pelo pai e não tem fé em Deus e com certeza é feminista pela cara

  95. Du Sotta disse:

    Se os homens engravidassem essa parada já teria sido aprovada

  96. Beatriz Isabella Tamires Cristine Carolini

  97. Brasil Vargas disse:

    Acho que o aborto tem que ser ainda mais discutido e analisado caso a caso. Não se pode generalizar e muito menos banalizar. É coisa muito séria e realmente diz respeito à vida de outras pessoas. Nessa charge o artista resumiu a vida do cara, insinuando que por ser miserável, teria sido melhor nem ter nascido. Mas uma vida não pode ser julgada (e condenada) por causa de uma situação difícil que a pessoa está passando. Ele, o miserável do cartoon, com certeza viveu boas emoções, tristes ou alegres, mas viveu. E, na minha opinião, claro, ele ganhou este direito no momento de sua concepção. Nesse exato momento ele já tinha toda a sua carga genética definida. Ele já estava vivo. Para alguém achar que pode acabar com a vida de outra pessoa, a razão tem que ser muito forte. Não se pode banalizar. Se o aborto está matando mulheres pobres, então cabe ao governo atuar nesse segmento, promovendo uma campanha contraceptiva e tentando levar informação a essas mulheres. Não sei, como falei o assunto é complexo. Cabe a discussão, mas não se pode achar que acabar com a vida de alguém, com o argumento “meu corpo, minhas regras” é a solução. Me soa de uma mediocridade mais miserável do que o personagem do cartoon.

  98. Brasil Vargas disse:

    Eu não entendo como uma “ideologia”, que supostamente prega a igualdade entre as pessoas, pode acreditar que o fato do cara ser miserável já justificaria ter sido abortado. No mínimo é uma incoerência ideológica. Haja lavagem cerebral, meu amigo.

  99. Vinicius Lima disse:

    Caralho velho, q puta hipocrisia, vcs querem fazer a seleção natural da vida é isso? É o msm conceito de Hittler isso q vcs estão fazendo. Pergunta á um mendigo se a culpa dele morar na rua é da mãe dele apenas. E aqueles q eram mendigos e tomaram outro rumos? E ai?

  100. Apesar que, este feto teve sua vida preservada e infinitas possibilidades de mudar seu destino. O feto embrião, nenhuma. Mas sou a favor da vida, em qualquer idade.

  101. Legal ver os filósofos debatendo sobre a decisão do Estado, mas é muito importante observar que a principal informação que precisamos saber não temos: quando realmente começa a vida? em que momento crucial termina a vida? Vejo alguns aventureiros citarem exemplos imaturos, falando de masturbação. Quem fez um ensino médio digno de respeito sabe que pra que haja uma fecundação, ou seja, pra que algo seja considerado vida deve haver pelo menos uma concepção de um óvulo com um espermatozoide, isso significa que se a pessoa se masturbar não está simultaneamente cometendo homicídio

  102. O homem não tem o direito de definir se um feto deve viver ou morrer, independente desta futura criança de acordo com a condição social dela demonstrar uma potencialidade para o crime. Vemos inúmeros exemplos de pessoas que nasceram em lares humildes e deram a volta por cima e se tornaram boas referências, e como exemplo cito o ex ministro do STF Joaquim Barbosa. Então colegas que defendem o aborto, acho que vcs aprovam este tipo de conduta porque já deram a vcs a oportunidade de nascer, se ainda estivessem em algum ventre e tivessem a condição de opinar certamente pediriam a oportunidade de viver e de fazer as suas próprias escolhas.

  103. E em especial para o senhor Thiago Julião Paiva, seu exemplo foi extremamente infeliz e sem fundamento!

  104. Entendam pelo amor de Deus. Ninguém é a favor DO ABORTO, e sim da LEGALIZAÇÃO e DESCRIMINALIZAÇÃO dele.
    Abortos sempre existiram e nunca vão deixar de existir, não adianta bater o pé no chão e fazer birra.
    Mas custa cês pensarem um pouco na mulher que tá passando por isso? Custa cês tentarem imaginar que o desespero de uma pessoa é tão absurdamente grande que ela bate na porta de um açougue, mesmo sabendo que pode morrer?
    As ricas vão continuar pagando pra continuarem vivas e vocês nunca vão saber. Porque as pobres não podem ter o mesmo direito?

  105. Adria Simoes disse:

    Flavinho Mambrini essa imagem define oq eu penso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>