Rascunhos e desenhos da 1ª parte de “As Evidências da Evolução”

No ar, na semana que vem (se um evento cataclísmico não nos extinguir antes disso)…
:-)

Assine o canal para garantir que você não perca a série:
https://www.youtube.com/papodeprimata

 

* Atualização: o vídeo inicial da série já está no ar!
https://www.youtube.com/watch?v=u26g69AEiJ4

Veja tambÉm...

13 respostas

  1. Sou muito grato por todos os argumentos David.

    • Leonardo David, eu convidei o Ayrolla a comentar dois artigos que deixam claro a igualdade entre genoma e software de computador. Convidei-o tb a falar sobre organização celular, que tem funções que só poderiam existir por programação, como a síntese de proteínas. um dos artigos….Comparing genomes to computer operating system in terms of topology and evolution of their regulatory system network
      Koon-Kiu Yan, Gang Fang, Nitin Bhardwaj, Roger P. Alexander, Mark Gerstein. Os quatro primeiros são biofísicos moleculares e bioquímicos; o último, além de biofísico molecular e bioquímico, é bioinformata e cientista da computação. Publicado na revista Proceedings, em 2.4.2010
      O genoma é chamado frquentemente sistema operacional para organismos vivos. Software de computador tem o gráfico de chamada, que é análogo ao sistema regulatório transcricional na célula. O estudo da arquitetura de sofwaare de computador é feito para entender princípios de design na célula. A concepção de design nos sistemas biológicos visa à robustez do sistema, enquanto visá à redução de custos no sistema de computador.
      Os 2 sistemas são hierárquicos; os 2 sistemas fazem tarefas de processamento de informação; os 2 possuem programação modular; os 2 realizam intrações complexas entre seus componentes e requerem estudos avançados de rede para serem entendidos.

    • Leonardo David, eu convidei o Ayrolla a comentar dois artigos que deixam claro a igualdade entre genoma e software de computador. Convidei-o tb a falar sobre organização celular, que tem funções que só poderiam existir por programação, como a síntese de proteínas. O outro artigo, dos dois que mencionei…Universal distribution of component frequencies in biological and technological systems.
      Tin yau Pang, Sergei maslov. O primeiro trabalha nos departamentos de biociência, física e astronomia. O segundo, no de biociências. Eles fazem comparação dos genomeas de 500 espécies de bactérias e de sismtema Linux para descobrir a frequência na distribuição de seus componentes. Seguem regras de distribuição, propriedades comuns a sistemas modulares e com dependencias de rede, caso dos sistemas biológico e software de computador. Também, como no artigo “Comparing genomes to computer operating system in terms of topology and evolution of their refgulatory system network”, deixam claro que os 2 sistemas são iguais, com a mesma complexidade, contém os mesmos elementos de programação.

    • os dois artigos foram publicados na revista da academia de ciências dos EUA por cientistas capacitados e não-criacionistas

    • Então Rambran Doni Castro, realmente existe uma relação similar, afinal, observando a nós mesmos e os sistemas que nos cercam criamos os softwares de computador e posso falar isso com toda certeza, pois eu programo em algumas linguagens.

      Não quer dizer que nosso DNA foi programado e há tantas evidências disso.

      Não sou nenhum David Ayrolla pra te explicar exatamente os experimentos químicos que provam isso, mas sei que energizando algo similar a “sopa primordial” são criados aminoácidos e etc, acho que é isso…

      Sem contar que a vida pode ter começado em outros planetas e depois ter chegado até aqui congelada em cometas e ter se desenvolvido posteriormente adaptando-se a este planeta.

      Sem falar em uma publicação que vi outro dia dizendo que o código genético do polvo é completamente diferente dos outros seres vivos, o que fundamenta uma evolução em paralelo, a partir de um ser vivo diferente desde o principio da evolução.

      Bem, não manjo tanto assim de biologia, mas te garanto que toda vez que vou criar um programa de computador ou de micro-controladores, uso a lógica e me baseio nas coisas existentes e em como elas ocorrem (causa e efeito) que é justamente como o mundo em que nós vivemos funciona.

      Lógica e causa e efeito não se aplicam a misticismo, por isso não crio programas de computador baseados em comportamentos de divindades, o que serve para separar lógica de religião de uma vez por todas.

      Resumindo, o DNA não imita programas de computadores.

      Os programas de computador é que “imitam” o DNA, na verdade a nossa maneira evoluída de compreender como as coisas funcionam é a mesma utilizada para compreender o DNA.

      Abraço.

    • Leonardo David, grato pela resposta. Todos devem dizer o que pensam, assim, fica o pensamento para que as pessoas o julguem. vc disse o que pensa e isto é respeitável. espero que outros façam o mesmo

    • Só uma consideração: estes experimentos levantam apenas hipóteses. Não são prova de nada. Observar o DNA como ele é hoje, como fizeram os cientistas dos dois artigos que citei, na minha opinião é muito mais forte, mais forte do que hipotetizar sobre o que poderia ter acontecido

    • Eu tenho insistido para a manifestação do Ayrolla porque acho que, se ele faz vídeos professorais, querendo esclarecer pessoas, e faz bem, reconheço, deve mostrar que não tem reservas em esclarecer pessoas sobre tudo, tudo mesmo, até sobre tese oposta.

    • Bem, você tem a opção de acreditar na fantasia que quiser ou olhar o mundo a sua volta, testar e medir as evidências científicas e saber ao invés de achar. Sim, mitas vezes cientistas se enganam, mas sabe como eles percebem isso? Questionando tudo que já descobriram. Evolução é evidenciada, criação não. Não existe sombra de evidência de criação e achar que o DNA é uma evidência disso é o mesmo que achar que é evidência de que aliens nos criaram, o que de certa forma seria até plausível, afinal sabemos que em pelo menos um planeta existe vida, o que mostra que outros tbm podem ter. Sou a favor da lógica e da razão e não creio em fantasias por mais legais que elas possam parecer.

  2. De conhecimento me alimentarei e de divulgá-lo eu me saciarei. Parabéns pelo trabalho David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>