A morte de Cecil, o leão, o felino mais famoso do Zimbábue, provocou uma comoção generalizada ao redor do mundo, de tal forma que as autoridades zimbabuenses e sociedades de proteção aos animais não tardaram a localizar o caçador que pagou para abatê-lo. Seu nome é Walter J. Palmer, um dentista norte-americano de Minneapolis (Minnesota).
Palmer admitiu ter caçado o animal durante um safari, tendo pago 55.000 dólares para poder alvejá-lo com flechas. O leão ferido foi perseguido por 40h, até ser encontrado e definitivamente abatido. O felino foi decapitado e teve sua pele arrancada, para servir como troféu.
Incomodado com a exposição repentina (e negativa), Palmer acabou mantendo-se afastado da sua clínica, e sentiu-se na obrigação de escrever uma carta aos seus pacientes. Nela, ele lamenta ter assassinado Cecil e se mostra arrependido. Mas não exatamente porque matou um animal de forma covarde e desnecessária…
Segue a mensagem:
“Para meus estimados pacientes:
Como vocês já devem ter ouvido falar, tenho sido notícia nos últimos dias, por razões que nada têm a ver com a minha profissão ou com os serviços que presto a vocês. Eu quero que vocês entendam esta situação e o meu envolvimento nela.
Além de passar tempo com minha família, uma das minhas paixões fora da odontologia é a caça. Tenho sido um caçador ao longo da minha vida desde que eu era uma criança crescida na Dakota do Norte. Eu não costumo falar sobre a caça com meus pacientes, pois este pode ser um tema polêmico e muito emocional. Entendo e respeito que nem todos compartilham dos mesmos pontos de vista sobre a caça.
No início de julho, eu estava no Zimbábue em uma viagem para praticar caça com arco e flecha. Contratei vários guias profissionais que me garantiram todas as licenças apropriadas. Que eu saiba, tudo envolvendo esta viagem foi legal e devidamente tratado e conduzido.
Eu não tinha ideia de que o leão que abati era conhecido e popular no local, que possuía um colar e era parte de um estudo, até que a caçada terminasse. Contei com a experiência dos meus guias profissionais locais que me garantiam uma caça legal.
Eu não fui contatado por autoridades no Zimbábue ou dos EUA por causa deste problema, mas irei ajudá-los com quaisquer perguntas que possam ter.
Mais uma vez, lamento profundamente que o exercício de uma atividade que amo e pratico responsável e legalmente resultou na morte deste leão. Esta nunca foi minha intenção.
O interesse da mídia nesta matéria – juntamente com um número substancial de comentários e telefonemas de pessoas que estão revoltados com esta situação e com a prática da caça em geral – têm atrapalhado nosso negócio e nossa capacidade de atender nossos pacientes. Por esta interrupção, peço desculpas profundamente pelo inconveniente e prometemos que faremos o nosso melhor para retomar as operações normais o mais rapidamente possível. Estamos trabalhando para enviar pacientes com necessidades imediatas para outros dentistas, e iremos mantê-los informados de quaisquer progressos.
Em nome de todos nós no River Bluff Dental, obrigado por seu apoio.
Atenciosamente,
Walter J. Palmer, DDS
Rio Bluff Dental”
Como se pode notar, o Dr. Palmer, assim como fez o caçador zimbabuense que o auxiliou na caça, recente-se não por praticar uma atividade cruel, sangrenta e frívola, e sim por que sua vítima era famosa. Seu pedido de desculpas aos seus pacientes em nenhum momento demonstra qualquer consideração pela vida dos animais que o dentista vem caçando desde a sua juventude.
Esperamos que este caso não fique impune, e que sirva de conscientização a todos que caça esportiva é uma prática intolerável que jamais pode ser admitida em uma sociedade que se diz civilizada. A despeito de nossa natureza predatória, há muito deixamos de lado certas predisposições que foram úteis na nossa história evolutiva, mas que em uma civilização moderna não só deixaram de ter utilidade, mas se mostram nocivas sob qualquer ponto de vista racional. Imaginar que animais são “coisas” que podem ser usadas ou descartadas sem maiores considerações não é uma atitude sensata de um intelecto que se julga superior; muito pelo contrário, é um ato de desumanidade!
Seguem abaixo algumas imagens que mostram o Dr. Palmer praticando seu esporte de forma legal e autorizada.
Covardia desses caçadores, o animal estava no seu habitat e o maldito sai lá dos EUAs para matar o bicho por prazer!
Covarde miserável.
Tem foto dele ao lado de um rinoceronte morto, como ainda não prenderam esse maldito. 🙁
Esse cara não está nem aí…e não será por causa do Cecil que irá parar de caçar os animais…! Vai deixar a poeira baixar e continuará com seu esporte covarde..! O Rei da Espanha abateu um elefante a um tempo atrás, uma mulher americana também matou um leão que era o macho alfa, agora parece que tem um deputado federal que quer pescar em uma reserva ambiental, uma área protegida por lei e que por esse motivo entrou com um pedido na justiça para liberar só pra ele a pesca..! Infelizmente isso não acabará num futuro próximo..! Só os animais..!
Pq nao podemos matar essas pessoas tbm. Se eu tivesse a oportunidade metia bala em um cara desses sem pena.
Lawert, de que adianta trocar um assassino por dois?
Pelo simples fato de não existir mais assassinos desse a solta. Sou sim a favor,matou um animal indefeso a lei deveria ser clara,olho por olho dente por dente. Pra q atacar um animal q está em seu habitat natural e não está fazendo mal a ninguém? Kda dia mais decepcionada com o “ser humano”
Cecília. Cada vez q uma pessoa dessa fica impune é mais um animal abatido dias depois, e isso se aplica a pessoas tbm, Quem mata tem q ser morto, Asim vamos trocar varios assassinos por um.
Isso se chama JUSTIÇA!!!!
Punir quem mata um animal com morte é muito exagero! Se fosse para quem mata pessoas até posso considerar, mas por matar uma animal, Lawert Martins?
Acho que um ser humano precisa ser muito cruel pra perseguir um animal por 40 horas e chamar isso de esporte.
Gostei da ideia. Tem que matar esses caras mesmos
Botar fogo vivo. Olho por olho… Dente por dente. Matar por prazer… Esse não merece a vida que tem…
Curiosidades sobre o universo, e muito assunto reverente a NASA.!!!
https://m.facebook.com/imagensnasabr?ref=bookmarks
Todo mundo erra ele só matou um animal símbolo da natureza, ameaçado de extinção e símbolo de Zimbábue. Coitado deve estar chorando sobre seus lençóis de seda e travesseiro de pena de pavão.
Filho da puta,
Tenho a impressão que o remorso dele tem o mesmo valor do remorso que o boris cazoy sentiu depois de ofender os Garis.
Exato!
Es un tarado
Como ja foi falado, ele é rico, ele pode matar por prazer um animal… Isso não vai mudar, e alias vai quando todas as espécies entrarem em extinção como já está acontecendo…
Desculpem o baixo calão, mas este cara é um FDP que merece sobre a mesma coisa! Uma flechada em suas entranhas e vagar no mato até morrer… Não acredito em Inferno, mas em horas assim, penso que deveria existir para que pessoas como se queimem para sempre… Que morra, imbecil, safado, covarde… Se é tão macho, porque não foi enfrentar o leão na unha! Que morra sofrendo… bem devagar… e os seus filhos o apoiam, que morram da mesma forma, sofrendo bem na frente deste pai fdp.
tem que matar esse merda
Que prazer mais idiota.
Maldito……..
em tempos de direitos dos animais e tals, uma coisa que é feita há séculos hj em dia é ridícula, ainda mais com: “essa sociedade que faz, tudo certo, não erra em praticamente nada, que defende com unhas e dentes tudo e a todos” será que; seria hipocrisia dizer que as pessoas dá internet são todas tão prestativas que no final das contas são todas iguais por todas dizerem ser diferentes?
cambada de babaca seguidor de tendência e modismo do caralho.
SE EU TIVESSE GRANA MATAVA TBM PORRA!
Tô nem aí, o animal já morreu mesmo… se eu tivesse dinheiro, eu iria conhece o mundo, ao invés de matar animais pelo prazer (até pq isso eu demência).
é pode ser demência mas, como tenho vontade matar alguns seres humanos, porém se o fizer vou preso qualquer animal serve, até mesmo você.
São uns ordinários estes caçadores. Eu acredito na lei do retorno.
Tem que meter umas flexas no rabo desse lixo ai isso sim
Um absurdo!!!
Imagina o quê este animal (que se acha racional) não faz com a boca de seus clientes.
Pelotudos hay en todos lados…lamentablemente Hijos de puta TAMBIEN.
O que “pelotudo” significa? O.o
A ver si te puedo aclarar el concepto. Pelotudo es el humano que hace las cosas mal pero sin intencion, por ignorancia, o por actuar precipitadamente sin pensar en las consecuencias. Si se te cae el celular y se te rompe por manipularlo apresuradamente, es probable que alguien te diga que sos un PELOTUDO. Ahora, en este caso, este idiota hace las cosas mal, matar un leon es un acto premeditado, intencional y ademas es un acto cobarde y no lo mata por ignorancia,lo mata porque ES UN FLOR DE HIJO DE PUTA ADINERADO QUE SE CAGA EN LA VIDA DE LOS ANIMALES.
Ana Mergulhão
:'(
E totalmente dentro das leis
Alguma coisa ta errada, não?
maldito… não tem alma, como vai se arrepender ???
canalha , enruste sua sanha por matança como “esporte”
um verme da pior espécie
Tem que sangrar esse desgraçado e jogar em rio cheio de piranha…
Vontade de flechar sua bunda, seu verme…
Queria que fosse atacado por um leão e sobrevivesse, mas tetraplégico! Sofresse assim para o resto de uma longa e miserável vida.
maldito
maldito
Um verdadeiro Monstro um Psicopata NOJENTO
Veja muito, eu sou pai do sítio Topdeluxo Acompanhantes.
Eu comecei pela busca de mulheres bonitas do Brasil e também vim descontinuar em
seu sítio. Não me pergunte como hahaha.