As Evidências da Evolução [2] – As lições da biogeografia

A vida colonizou o planeta Terra!

Os seres vivos estão espalhados por praticamente todos os pontos da superfície do planeta, não havendo virtualmente qualquer local nela onde eles não sejam encontrados.

Mas para que isto ocorresse, eles precisaram se adaptar. Tendo todos uma origem comum, os organismos foram criteriosamente selecionados para explorarem os habitats espalhados pelos quatro cantos do mundo. E a distribuição destas formas de vida pelo planeta, bem como as soluções adotadas por cada uma delas para sobreviver no seu ambiente, é uma das maiores evidências evolutivas, tão sólida que é uma das mais incômodas pedras nos sapatos dos negadores da ciência.

Neste segundo episódio da nossa série, iremos abordar este fascinante tema. Peguem suas lupas e seus sobretudos e vamos continuar nossa investigação, analisando como a diversidade da vida demonstra que a evolução é um fato!

Com vocês, mais um vídeo do canal PAPO DE PRIMATA!

https://www.youtube.com/watch?v=X1mncclPt58

Veja tambÉm...

1 resposta

  1. Lucas Rodrigues disse:

    Aweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \O/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>