Pseudociência na sala de aula


Notícia publicada no G1:
“EXPERIÊNCIA COM PALAVRAS DE AMOR E ÓDIO MUDA FORMA DE ARROZ EM EM ESCOLA DO PARANÁ”
Professora de Curitiba fez experimento para mostrar a alunos o poder das palavras.”

Estão vendo o porquê de sermos obrigados a nos posicionarmos publica e constantemente contra a pseudociência?

Isso demonstra a total ausência de seriedade dos nossos veículos de imprensa. A avacalhação começa quando um colégio (um COLÉGIO!) supostamente ensina aos alunos uma imbecilidade dessas. A Secretaria de Educação deveria atuar no sentido de investigar se isto é verdade para tomar as providências cabíveis contra esta esculhambação.

Tão surreal que é até difícil de acreditar que esta notícia seja verdadeira. Mas pensando bem, considerando a qualidade da nossa educação e o nível de apoio que a pseudociência tem no Brasil, estranho seria se de vez em quando não surgisse uma maluquice dessas…

separador2
Um trechinho como “entrada”. O prato principal está linkado no fim do post…
“O resultado demonstrou que os mais belos cristais foram os que receberam palavras de amor e gratidão. O restante, que esteve diante de palavras de ódio e rancor, ficou completamente distorcidos. Sabendo que a água possui uma capacidade para absorver informação na forma de diferentes elementos, Emoto quis investigar se ela também poderia receber informação a partir das palavras. Foi, então, que ele fez o experimento com arroz.”
Clique aqui!


Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.