E=mc² [3] – Velocidade da luz

Continuando nossa série sobre E=mc², a equação mais famosa do mundo, chegamos ao momento de analisar o terceiro fenômeno cujo símbolo compõe esta célebre expressão: a velocidade da luz!

Viajando ao século XVII, testemunharemos como um jovem tão astuto quanto ambicioso conseguiu calcular esta velocidade, resolvendo um enigma que há tempos atormentava outro gênio, gerando com isto um conflito científico histórico!

Avançando no tempo, conheceremos um outro jovem com uma aptidão assombrosa para a matemática, um prodígio que revolucionaria a física com suas equações e descobertas relacionadas ao comportamento e a natureza da luz!

E entenderemos a espantosa conclusão a que chegou Albert Einstein sobre a velocidade da luz, o que nos levará para mais perto da nossa conclusão sobre o significado de E=mc²!

Apertem os cintos novamente – desta vez com bastante firmeza – para viajarmos a uma velocidade estonteante!

Com vocês, mais um vídeo do canal PAPO DE PRIMATA!

https://www.youtube.com/watch?v=nyS_fYNdL9o

Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>