E=mc² [4 – Relatividade]

A série sobre a equação mais famosa do mundo chega ao seu derradeiro episódio!

Chegou o momento de reunirmos todos os conceitos que vimos nos capítulos anteriores e entendermos como estes se relacionam para compor E=mc².

Analisaremos o panorama histórico do momento em que a equação veio ao mundo, quando estudiosos de todo o mundo enfrentavam um enigma aparentemente insolúvel. E, ao conhecer a vida de um dos maiores gênios da história da humanidade, testemunharemos a gênese de uma das mais engenhosas e surpreendentes teorias da história da ciência: aquela que revelou ao mundo que o tempo é relativo!

Descobriremos como esta teoria deu origem à célebre fórmula, tema da nossa série. Compreenderemos como ela mudou o mundo, ao expor a existência de uma colossal fonte de energia na própria matéria sólida, e veremos a forma trágica como ela mostrou seu imenso poder.

E finalmente iremos entender porque E=mc² é tão importante para a própria existência do universo!

Apertem os cintos uma última vez nesta nossa jornada ao mundo da física!

Com vocês, mais um vídeo do canal PAPO DE PRIMATA!

Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>