Genoma, espécies, híbridos… e o homem-porco!


“Uma porca deu à luz a um bebê com cara de gente. Testemunhas dizem que viram um homem fazendo sexo com a porca há alguns meses.”

Você provavelmente já leu esta notícia em algum tabloide. Mas isso é possível? Animais de espécies tão diferentes podem gerar filhotes híbridos?

Neste vídeo, iremos abordar alguns conceitos de genômica, a área da bioquímica que estuda a seqüência completa do DNA de organismos, bem como alguns conceitos importantes para o entendimento do que é uma espécie e como alguns híbridos são possíveis. E ao final poderemos responder se este tipo de notícia pode ter algum fundo de verdade.

Da semelhança física e comportamental entre pais e filhos à separação entre homens e chimpanzés ocorridas há milhões de anos atrás, aprenderemos por que, no fim das contas, todos os seres vivos fazem parte de uma grande família! E entenderemos como o registro indelével deste parentesco está escrito no nosso genoma!

Com vocês, mais um vídeo do canal PAPO DE PRIMATA!

https://www.youtube.com/watch?v=5Ols_sl2-a4


Veja tambÉm...

7 respostas

  1. Victor, será que o homem urso porco é real?

  2. A única especie capaz de produzir um hibrido com o homem e chimpanzé e ainda tinha q ser inseminação artificial. Alem de ter um corpo estranho no útero. O feto terá q sobreviver aquele ao organismo q o leva em sua pança. Rsrsr

  3. Iara Iara disse:

    Gente minha mãe sempre contava que havia uma chácara próxima AONDE ela morava, onde homens faziam sexo com porcas e nascia filhotes metade gente e metade porco. E verdade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.