Intolerância: o verdadeiro problema na Faixa de Gaza

O conflito na Faixa de Gaza, cujas imagens de crianças trucidadas têm nos aterrorizado estes dias, quando bombas israelenses ceifaram mais de cem vidas palestinas, é mais uma evidência de que se há algo com potencial destrutivo para nos eliminar do planeta, este algo é a intolerância!

Enquanto existirem povos que se considerem escolhidos, melhores ou mesmo incompatíveis com outras culturas ou pessoas, haverá quem já nasça inimigo de outro que jamais conhecerá, e que talvez nem mesmo veja no dia em que matarem-se mutuamente.

A razão verdadeira sempre é política, mas a religião, o nacionalismo e a proteção exagerada à própria cultura são ferramentas eficientes para propagação e manutenção deste ódio injustificado.

No dia em que todos percebermos que não há um único deus cuidando de um povo em particular, assumindo a culpa pelo genocídio em seu nome, e que fronteiras existem mais para separar que para unir, então talvez – e só então talvez – possamos alimentar alguma esperança…

Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>