Jane Goodall, sobre a crueldade

Não existe justificativa razoável para que se submeta deliberadamente qualquer ser vivo a sofrimento, se for possível evitá-lo – e, se não o for, é um dever moral empenhar-se obstinadamente para que esta dor seja minimizada ao máximo.

Veja tambÉm...

6 respostas

  1. Se muda pra SG que resolve.

  2. Consegui comprar através do eBay as revistas da National Geographic com ela na capa.

  3. Fabricio Belo disse:

    O sofrimento é inevitável

    • Fabricio Belo, parte do sofrimento é, sim, evitável. Talvez não seja possível eliminar totalmente o sofrimento, mas com um pouco de boa vontade ele pode ser diminuído – sobretudo se ele é causado por ações que não são essenciais à nossa sobrevivência.

    • Fabricio Belo disse:

      Desculpe minha falta de empatia mas isso depende de quem decide o que é essencial e o que quer dizer sobrevivência. Isso é muito perigoso vejo pessoas desejendo morte e sofrimento umas as outras em nome de uma causa animal, (vide Instituto Royal) e não consigo não relacionar esse comportamento com o fato do governo nazista (que matou milhares de pessoas) ter iniciado ou pelo menos colocar em evidência leis ambientalistas sem falar do amor que Hitler tinha pelos seus cães. Não é incomum ouvir a frase “quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus cães.”
      ADORO cães (animais), mas desconfio fortemente dos que se dizem seus protetores.

  4. Bruno Jones disse:

    Adoro gente inteligente com discurso coerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>