Os criacionistas contra-atacam

Em mais uma tentativa de violação da laicidade estatal brasileira, o Pastor Marco Feliciano apresenta um projeto de lei para incluir o criacionismo nas grades curriculares das escolas públicas e privadas do país.

Não é primeira vez – e possivelmente não será a última – que a bancada evangélica tenta impor o ensino do mito de criação cristão nas escolas do país. Mas com um congresso cada vez mais conservador e bancadas religiosas cada vez mais numerosas, qual risco esta nova investida representa? O que podemos fazer para evitar que mitologias religiosas sobre a criação dos seres vivos sejam ensinadas nas aulas de ciências como alternativas ao fato já amplamente comprovado de que os seres vivos evoluem por seleção natural?

É o que vamos tentar discutir neste vídeo!

Com vocês, mais um vídeo do canal PAPO DE PRIMATA!
https://www.youtube.com/watch?v=oMq2EB0LL8w

 

Veja tambÉm...

2 respostas

  1. Adriano Cabreira disse:

    Incrível que estejam copiando a luta frustrada dos proponentes do Design Intelligente nos EUA. Para mim, é deprimente. Posto um link aqui que elucida bastante sobre esta disputa infame.

    https://www.youtube.com/watch?v=cEOYTJczY4M&list=PL4D6AFA37B73CFC05

  2. Adriano Cabreira disse:

    O link acima é sobre o caso Dover, que foi citado pelo vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>