Sala de troféus

Um brinde à pueril e inconsequente vaidade humana!

Veja tambÉm...

28 respostas

  1. Tecnicamente todo mundo tem essa sala em casa. Aqui ela fica atrás da porta da geladeira, rs…

    • sim, é praticamente a mesma coisa abater animais para se alimentar e matar por prazer. Vou até parar de comer a partir de hj

    • Johsi Semsobrenome Uma coisa é se alimentar, outra é pagar uma indústria insustentável por puro prazer.

    • A mesma coisa obviamente não são, mas que a relação é possível, isso é inegável. A partir do momento em que não precisamos comer carne para sobreviver, estamos comendo por cultura, ou mesmo por prazer (porque o sabor é bom), então a relação dos casos é possível sim.

    • Adriana Lopes disse:

      Firmar posições diante de questões sociais e culturais e bem complicado. Mas sim, a relação entre se alimentar e usá-los como adorno é muito possível.

    • Comer carne é mais prático. Vegetarianos precisam de grandes quantidades e de muita variedade de vegetais para juntar todos os aminoácidos de que precisam. Se eles não vêem problema nisso, ótimo pra eles. Eu como sou onívoro vou pro lado mais prático, prefiro comer um bife com salada do que ter de policiar componentes nutricionais em um pratão de salada mista.

    • Thiago Bonifácio Amâncio A questão não é praticidade exatamente, mas por puro prazer, diversão nos ombros do abate desenfreado. O Filipe França me entendeu perfeitamente.

    • Sylvie Nb disse:

      Thiago Bonifácio Amâncio vc está completamente equivocado.Ovo e outros alimentos de origem vegetal (o simples feijão!!) garantem proteinas.Nao precisa comer 1 kilo de legumes e verduras.Nenhum vegetariano é desnutrido. Sou veget. ha 4 anos, como de tudo que se poe na mesa menos a carne.Nao cozinho nada especial nem me policio. Isso que vc pensa é mito.

    • Sylvie Nb Sou nato vegetariano, tenho 1,81 m e peso mais de 90 Kg, e exatamente como você disse não como pilhas de verduras ou legumes, acho até que como pouco para o meu tamanho. Tenho duas nutricionistas na família que me confirmam o que você disse, e há anos.

    • Essa comparação é muito forçada, nossa própria anatomia já contradiz isso, não somos herbívoros, somos onívoros. E consumir ovos ou derivados do leite nós leva ao mesmo dilema moral de comer carne, á não ser que você não coma ovos de granja e nem leite do supermercado (só criando seus próprios animais)

    • Não estou dizendo que vegetarianos são desnutridos. Me referi ao fato de vegetarianos precisarem consumir maiores e mais variadas quantidades de vegetais para suprir suas necessidades nutricionais. Isso qualquer nutricionista pode confirmar. É ilusão achar que um prato de salada qualquer tem todos os nutrientes necessários.
      Sem contar que vc consome ovo, o que indica que pelo menos não é vegana. Imagine os que são? Ah não, como meu bife e minha saladinha e estou de boas.

    • Caras, não fujam ao ponto. Ninguém está dizendo o que cada um tem que comer ou coisa assim, mas que manter a indústria do modo insustentável que está é tão sádico com os animais quanto usa-los como adorno, devido a extrema objetificação provindo de nosso puro egocentrismo. Esse vídeo explica bem meu ponto: https://www.youtube.com/watch?v=uZDsSnpYZrw&t=39s

    • Thiago Bonifácio Amâncio Ilusão é achar que vegetarianos são comem vegetais. Tente imaginar seu prato, ok? Agora imagine-o sem o bife, pronto eis um prato vegetariano. Onívoros todos somos, mas isso significa que podemos nos nutrir de tudo, não que precisamos de tudo exatamente.

    • Todo mundo não, eu por exemplo sou um vegetariano kkkk

    • Claro, matar pra comer é igual você matar um bicho só por matar e expor ele na parede de sua casa só pra massagear seu ego.

    • A carne é rica em proteínas, aminoácidos, vitamina b12, ferro e outros nutrientes. Então é óbvio que se o indivíduo cortar totalmente a carne da dieta, ele precisará buscar outros alimentos para suprir a carência desses nutrientes que citei.
      Porém, você Herbett e a Sylvie colocam de forma despreocupada a dieta como se fosse simplesmente tirar a carne do prato e pronto. Como falei, para suprir isso, o indivíduo tem de policiar a ausência destes nutrientes consumindo uma variedade de vegetais, leguminosas e oleaginosas. Mas como parece que vocês restringiram o moralismo vegetariano sem abraçar a causa vegan, então tem a vantagem de explorar os animais para obter leite e derivados.

      “Há, mas não precisa disso tudo, só o feijão já garante proteínas”.

      Um bife possui a mesma composição dos músculos do nosso corpo. Então consumi-lo é mais prático porque as proteínas da qual ele é feito são compostas com os mesmos aminoácios que nossa carne. Já proteinas vegetais são mais simples, e uma simples salada não conterá todos os componentes necessários, o que requer uma maior quantidade e variedade pra ter todos os aminoácidos que precisamos.

      Tem vegetarianos que precisam até recorrer a polivitamínicos e suplementação alimentares, aí agora você vem aqui e diz que basta tirar o bife do prato e é simples assim, ah por favor…

    • Sim, é a mesma coisa! Todos ja sabemos da falta de necessidade de nos alimentar de animais e derivados, e do mal que isso causa, mesmo uma maioria continua com esse hábito, com o mesmo pretexto

    • Sylvie Nb disse:

      Thiago Bonifácio Amâncio não estou tentando te convencer de nada. Apenas relato minha experiência e a de muitos que conheço. A única cisa que reponha eh vit B12 (alias à taxa de hipovitaminose em carnívoro eh psrecida) mas pq pela minha idade ocorre menos reserva e tomo para prevenção apenas. Ademais sou medica e obviamente não seria irresponsável.Sim não precisa de malabarismo para ser vegetariano. Não disse aqui q sou vegana. E ovos existem os caipiras. Então não tente desqualificar uma opção só pq vc não a escolheu. Boa noite.

    • Discussão complicada, mas la vai meu exemplo: Vegetariano a 3 anos, Atleta, Fisiculturista e campeão brasileiro.

    • O Thiago Bonifácio Amâncio acha que vegetarianismo é uma religião, rs…

    • Bem, a questão nutricional do assunto vc não refutou.
      Quanto a “religião”, bem, vegetarianos viram veganos pela mesma razão que onívoros viram vegetarianos: dilemas morais (a menos que o cara não coma carne por questão de não gostar da carne mesmo).
      Se você acha que não existe distinção entre abate para alimentação e abate por prazer, esporte ou entretenimento, então entra no mesmo dilema da não distinção entre explorar uma galinha de granja pra ter ovos, e explorar uma galinha caipira para a mesma finalidade.
      Se você disser que é um exagero eu concordo com vc, seja o dilema vegans x vegetarianos, seja o dilema onívoros vs vegetarianos.

    • Cara, a questão nutricional você mesmo refutou. E ninguém está defendendo o ponto que você apontou. Pelo visto não viu o vídeo que postei acima.

  2. BOA TARDE MEU POVO LINDO! =)

    Que tal nos unirmos por um mundo mais altruísta e por um planeta com mais amor mais vida!? TOPA?? 😀
    Então, Curta Nossa Página e Fique por dentro das principais dicas de consciência pessoal, humana e ambiental. Receba também Reflexões que nos mostram as importâncias e consequências dos nossos atos para com a VIDA na TERRA.
    #Curta & #Compartilhe Essa Idéia :) (y)

  3. Me prove racionalmente que é moralmente erado matar animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>