A aposta de Pascal!

E aí, vai apostar?

Veja tambÉm...

16 respostas

  1. Sídney Sousa disse:

    se deus existir e ele for enganado por uma pessoa que finge acreditar nele, ele é no mínimo um deus tolo…
    observe que o deus bíblico sabe seu pensamento, ou seja, ele seria o tolo dos tolos!!!

  2. flavio campos disse:

    sem dizer que se for uma questão de apostas, temos que ver existem mais bilhetes, Ex:Se acreditar em cristo, e o certo for Alá, se fudeu igual ou pior que um ateu….

  3. Nunca entendi como alguém como Pascal simplesmente desconsiderou todas as outras religiões do mundo.

  4. Desde que que li sobre a aposta pela primeira vez, eu achei a maior cara de pau. É como se tempo e privações não valessem nada.
    Para mim valem. Pascal os meuzovo.

  5. Thiago Santos disse:

    Nossa..isso realmente e generalização, como se alguém seguisse todos os dogmas..ele misturou varias religiões como se fosse uma so..

  6. Will Back disse:

    mas apostar que deus existe é diferente em apostar em religião, a religião seria vista por alguém que crê em um deus a forma de antropomorfizá-lo, uma visão arcaica que não merece a atenção dele. deus mais no sentido de criador do cosmo.

  7. Adelson disse:

    Desde o primeiro momento em que vi a aposta pensei a mesmíssima coisa que você. Como um ser onisciente poderia ser enganado? Só mais um absurdo teísta. Não canso de me admirar como um cérebro tão genial pode formular uma aposta tão absurda, pra não dizer estúpida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>