-
alguem ninguem says:
-
marceloDC says:
-
marceloDC says:
-
Natan Bandeira Rodrigues says:
- animais astronomia ateísmo ativismo aves biologia botânica ceticismo científica ciência criacionismo design inteligente dinossauro dinossauros discriminação divulgação ecologia educação Einstein energia ensino evidências evolução filosofia fundamentalismo física intolerância livro macaco mamíferos paleontologia preconceito primata primatas pseudociência química religião religiões répteis seleção natural série teoria tolerância violência zoologia
se deus existir e ele for enganado por uma pessoa que finge acreditar nele, ele é no mínimo um deus tolo…
observe que o deus bíblico sabe seu pensamento, ou seja, ele seria o tolo dos tolos!!!
livre arbítrio, meu caro.
livre arbítrio não impede deus de saber q não acredito nele se eu fingir acreditar, ele sabe meu pensamento…
Lógica inescapável, Sídney Sousa! 🙂
sem dizer que se for uma questão de apostas, temos que ver existem mais bilhetes, Ex:Se acreditar em cristo, e o certo for Alá, se fudeu igual ou pior que um ateu….
Nunca entendi como alguém como Pascal simplesmente desconsiderou todas as outras religiões do mundo.
Provavelmente pq a maior parte das pessoas religiosas ignoram as outras religiões, ele nao estava na exceção
Não tem como seguir os dogmas de todas ao mesmo tempo. Então, Pascal estava monumentalmente errado, a aposta mais segura é o agnosticismo.
a melhor forma de ganhar uma aposta é não apostando
Alejandro Hasslocher
Desde que que li sobre a aposta pela primeira vez, eu achei a maior cara de pau. É como se tempo e privações não valessem nada.
Para mim valem. Pascal os meuzovo.
Nossa..isso realmente e generalização, como se alguém seguisse todos os dogmas..ele misturou varias religiões como se fosse uma so..
Alex Carvallo
João Vitor
mas apostar que deus existe é diferente em apostar em religião, a religião seria vista por alguém que crê em um deus a forma de antropomorfizá-lo, uma visão arcaica que não merece a atenção dele. deus mais no sentido de criador do cosmo.
Desde o primeiro momento em que vi a aposta pensei a mesmíssima coisa que você. Como um ser onisciente poderia ser enganado? Só mais um absurdo teísta. Não canso de me admirar como um cérebro tão genial pode formular uma aposta tão absurda, pra não dizer estúpida.
Gozado que isso acontece com cientistas ateus também.