A voraz rã-touro-africana


Um feroz anfíbio que pode pesar mais de 2 kg e medir mais de 25 cm de comprimento, a rã-touro-africana pode ser considerada o terror dos lagos onde vive!

Carnívoro e um feroz glutão, este anuro ataca tudo o que está ao seu alcance, podendo alimentar-se de insetos, tartarugas, cobras, aves e roedores. E, claro, como outras espécies assemelhadas, é canibal. Não só devoram-se uns aos outros, como seus girinos alimentam-se dos irmãos menores.

Uma característica ainda mais notável é o fato de que estes batráquios podem morder quando ameaçados, atacando, por exemplo, seres humanos que tentam pegá-los com as mãos. Isto porque a rã-touro-africana possui… dentes! É uma das três únicas espécies espécies de anuros que os possuem. São dentes pequenos e afiados em forma de cone, localizados na mandíbula, que potencializam sua mordida e seguram suas presas até que morram esmagadas ou asfixiadas – quando não são engolidas vivas!malepixieteeths6-8-2007a

As rãs-touro-africanas podem mudar de sexo se a proporção entre machos e fêmeas da sua população estiver desequilibrada e têm os filhotes cuidados pelos pais. Podendo viver até os 45 anos, estes animais têm se tornado um problema ao ser introduzidos em outros ecossistemas, onde não possuem predadores naturais e tornam-se uma verdadeira praga capaz de devastar outras espécies locais menores.

Na imagem em destaque, pode-se dizer que a batalha para o rato está definitivamente perdida!


Veja tambÉm...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.