Brent, o chimpanzé pintor


Conheçam Brent, o chimpanzé que ganhou US$ 10 mil ao vencer um concurso de arte!

O primata, que tem 39 anos e vive no santuário para chimpanzés Chimp Haven, no estado da Luisiana, fez a pintura usando a língua.

O concurso foi realizado em 2013 de forma on-line e recebeu obras de arte pintadas apenas por chimpanzés. Entre os membros da comissão avaliadora estava a famosa primatologista Jane Goodall. A pintura de Brent recebeu mais de 27 mil votos e ficou em primeiro lugar.

Brent é uma cobaia de laboratório aposentada. Vive com uma companheira chamada de Grandma (“Vovó”, em inglês) e adora rir e brincar.

O valor do prêmio foi revertido para o santuário onde vive.


Veja tambÉm...

10 respostas

  1. Esse primata é mais inteligente do que milhões de Criacionista que acreditam em magia.

  2. Jadson Silva disse:

    Kelvin e Jeudy, lembram da nossa discussão sobre o que é arte?

  3. kkk é muito foda né velho?! Quando você fica encarando o chimpanzé, começa a perceber traços muitos parecidos conosco, é como se estivéssemos vendo um primo distante.

  4. Jeudy Aragão disse:

    Chamar de arte o que o Brent fez, tudo bem, pois a fonte do Duchamp se iguala a esse quadro, mas chamá-lo de artista, já soaria relativista demais 🙂

    • aline silva disse:

      A maioria dos artistas tiram suas criações de elementos da natureza. O chimpanzé não é diferente, ele traduziu as vivencias dele em uma tela, isso pra mim é ser artista, transformar nossa vivencia em arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.