Uma onça enfrenta um jacaré!

Crocodilianos têm as mordidas mais poderosas entre os vertebrados (conforme já vimos aqui no Papo de Primata). Porém, apesar da sua força, jacarés fazem parte da dieta de um outro feroz predador!

A onça-pintada é um superpredador sul-americano. Além de ser considerada um dos mais agressivos representantes da família Felidae, possui a mordida mais forte dentre todos os felinos (tem o dobro da força da mordida de um leão), capaz de perfurar a couraça de tartarugas… ou a grossa pele de jacarés! Extremamente forte, pode arrastar presas com quatro vezes o seu peso.

Porém, no ambiente aquático, quem venceria este confronto? A onça é um excelente nadador, mas seria capaz de caçar um jacaré em seu meio?

A resposta está neste vídeo!


Confira também:
Crocodilos, os mais poderosos mordedores da atualidade!

Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>