Feliz DIA DO PROFESSOR


No dia 15 de outubro, comemoramos o DIA DO PROFESSOR. Nesta mesma data em 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil1Lei de 15 de Outubro de 1827. Neste decreto, além de outras assuntos, tratava inclusive da remuneração dos educadores.

Quase 200 anos depois, os professores continuam sua luta por condições salarias e profissionais dignas, em um país que cada vez menos parece se lembrar da importância da educação e do reconhecimento necessário a aqueles que dedicam suas vidas ao ensino acadêmico e à formação de cidadãos.

Em tempos sombrios de descaso e desvalorização dos professores, PAPO DE PRIMATA solidariza-se com estes educadores. Onde não há professores, não há educação. Onde não há educação, não há cidadania. Onde não há cidadania, a ignorância prolifera e o oportunismo triunfa!


Notas   [ + ]

Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.