Luna, a orca que queria se comunicar conosco

Você é um jovem mamífero social, com um grande e complexo cérebro dotado da capacidade de comunicação. Após perder sua família, está sedento por satisfazer suas necessidades de relações sociais.

Então você encontra outros animais, que também comportam-se socialmente. E parecem que estão tentando se comunicar com você!

O que você faz?

Responde!

 

 

SeparatorA história de Luna, uma jovem orca macho que, tendo perdido sua família, tentou avidamente comunicar-se com seres humanos, é bastante curiosa. Teve, porém, um fim trágico.

Luna atraiu bastante atenção nos primeiros anos da década passada, dadas suas tentativas de interação com seres humanos (e barcos). Tendo perdido o medo de se aproximar de embarcações, parecia genuinamente se divertir rodeando barcos ou imitando seu som. Porém, apesar de gozar de boa saúde e atrair um bom número de turistas, havia a preocupação de que seu comportamento poderia estar colocando pessoas (ou a si) em perigo. Houve então um esforço no sentido de capturar Luna e colocá-la em cativeiro. Estas tentativas foram frustradas pelo ativismo de tribos nativas canadenses, que acreditavam que a orca era a reencarnação de um ex-chefe.

Em março de 2006, o que muitos achavam inevitável, aconteceu. Luna aproximou-se de um rebocador e acabou morrendo ao ser tragada para as lâminas das hélices de propulsão da embarcação.

A história de Luna foi contada em um telefilme, “Spirit of the Whale“, e em no no documentário “The Whale“, produzido por Ryan Reynolds e Scarlett Johansson.

Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>