Revelações

Já repararam que a maioria das grandes “revelações” são feitas para um escolhido que encontra-se convenientemente sozinho em algum local remoto?

Moisés viu o arbusto ardente quando estava só, e desacompanhado subiu o Monte Sinai para receber as tábuas com os mandamentos. Maomé estava sozinho em uma caverna quando foi visitado pelo anjo Gabriel (que visitou Maria quando esta também estava só). E o mórmon Joseph Smith encontrava-se com Deus apenas quando ninguém estava com ele.

A fé é capaz de sabotar tão bem bem o raciocínio crítico que elaborados conjuntos de dogmas e até religiões podem surgir do relato de um único indivíduo, que, ao contrário dos infalíveis deuses, são apenas pessoas – que, como todas as outras, costumam exagerar e mentir!

E os fiéis sequer cogitam essa possibilidade!

Veja tambÉm...

1 resposta

  1. Eu já tive um exemplar do Livro de Mórmon. Nas primeiras páginas, há um depoimento assinado por pessoas que afirmam terem visto as placas de ouro que Joseph Smith afirma ter recebido do fantasma de Morôni, filho do profeta Mórmon.
    O fato é que o testemunho dessas pessoas não faz com que o relato seja real.
    Imagine quanto pesaria um conjunto de placas de ouro com todo aquele conteúdo do Livro de Mórmon! Como Joseph Smith poderia transportar aquilo sem ser visto, sem chamar a atenção. E ele mesmo conta que precisou correr e fugir de ladrões. Ora, todos os mórmons sabem que ele mancava de uma perna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>