Rich Jeni, sobre a violência do fundamentalismo religioso

😀

Veja tambÉm...

13 respostas

  1. Na verdade não, as pessoas se matam por causa de poder, a religião é só uma desculpa.

    Veja o caso do Estado Islâmico, os participants estão mais interessados em dinheiro e escravas sexuais do que com a religião em si.

    • Errado amigo! Existiem os Tiranos, esse são poucos, pessoas com boa oratória e que portanto, convence e condicionam as massas para atender seus interesses. O povão ou as massas são altamente manipuláveis, pois os tiranos desde o início do mundo são os mesmos, as mesmas famílias que eram colonizadoras. As massas são maleáveis, portanto, as pessoas não têm nem carregam a culpa dos tiranos, são apenas convencidas e manipuladas.

    • Jan Übermensch As pessoas se deixam manipular porque acreditam nas promessas dos tiranos, aitolás e grande líderes. Veja o caso das igrejas evangélicas, elas dizem que se vc der dinheiro para elas, Deus vai devolver em dobro.

    • A base das grandes religiões monoteístas é a guerra. A religião não é ”só um desculpa”, ela é o motor principal das ações tirânicas. Ela endossa a guerra, a dominação e a perseguição. É só pegar o Velho Testamento como exemplo e ver o que tem por lá.

      Costumo dizer que não sei como as páginas da Bíblia não são manchadas de sangue.

    • Não sei como a Bíblia, cristianismo e o comunismo são permitidos ainda… Mas misteriosamente o nazismo é considerado uma “ideologia perigosa”, não sei porque, pois até onde estudei, o cristianismo e o comunismo mataram e escravizaram muito mais que o nazismo, e isso não tem nada a ver em defender o nazismo, mas só para lembrar vcs do poder que o cristianismo tem no mundo.

    • Amanda Vieira disse:

      Tem relação com o ego…
      O “poderoso” acredita ser superior, merecer mais, ter direito de decidir sobre os outros…
      Já os alienados não querem ter suas crenças/pensamentos criticados ou contrariados…
      Os dois casos envolvem o ego…

    • Cara, a religião só existe para garantir poder.

  2. Essa é do Bonaparte, na verdade

  3. O melhor amigo imaginário é aquele que seus seguidores não enchem o saco na política.

  4. A Existência de Deus não é pra ser discutida mas sim pregadar, ser vcs ateu não crer nisso no Grande dia vcs vão presta conta e vão ser dobrar querendo ou não diante do Senhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>