Se aritmética fosse debatida como religião…

Qualquer semelhança não é mera coincidência!

separador2

* Créditos da imagem original: Saturday Morning Breakfast Cereal (SMBC)

Veja tambÉm...

76 respostas

  1. Rafael Sousa disse:

    a resposta é: 17,913,965,344422

  2. Se fosse um ateu e um cristão debatendo por exemplo, quem seria o ateu e quem seria o cristão?

  3. Eu não consegui identificar um religioso nesse desenho… endentifiquei um ateu, fazendo uma pergunta e à respondendo erroneamente…

    • Blasfemismo disse:

      Mas quem responde com foi deus mesmo?

    • E quem responde que foi a sopa primordial mesmo?

    • Quem responde “foi o nada” mesmo?

    • Blasfemismo disse:

      Michel Castro Santana A ciência propõe várias hipóteses para origem da vida e do universo, supondo que seja à isso que se refere. Ninguém afirma que tem as repostas definitivas para essas questões.

    • Eu achei que vc tinha dito agora pouco que a evolução é um fato… Ora, então vc reconhece agora que a evolução não é uma resposta verdadeiramente conclusiva para a questão da diversidade e complexidade da vida na terra?

    • evolução é diferente de origem da vida…

      a evolução acontece, e ate o momento não temos nenhuma forte evidencia que diz o contrario.

    • Carlos, eu não falei de origem de vide nem comecei ainda a falar de abiogenese, eu falei que a evolução não explica a complexidade da vida, como também não explica a diversidade da vida na terra.

    • hmm, explica melhor, por que você acha que não ?

    • Ora, acho que a evolução não explica a complexidade da vida e a diversidade justamente pela falta de evidência. Se a evolução explicasse essas coisas, muitas evidências conclusivas e inquestionáveis deveriam está por aí para todo mundo ver a aceitar. Porem as evidências não corrobaram a teoria darwinista.

      Veja bem, Darwin escreveu que as evidências teriam que revelar uma transição gradual ligeira entre as espécies animais, e ter milhões de elos intermediários. Darwin declarou:

      “O número de elos intermediários e transicionais entre todas as espécies vivas e extintas, deve ter sido inconcebivelmente grande. Mas indubitavelmente, se esta teoria [evolucionismo] está certa, então tais intermediários viveram sobre a Terra”. ( The Origin of Species ,1958, Mentor edition, p. 289.

      No entanto, confrontado com as evidências, Darwin admitiu:

      A singularidade das formas específicas, e o facto delas não estarem unidas por inúmeros elos de transição, é uma dificuldade óbvia…. Porquê, então, é que todas as formações geológicas e todos os estratos não se encontram repletos de tais elos intermédios? Certamente que a geologia não revela qualquer tipo de sequência orgânica minuciosamente graduada; e isto é, talvez, a mais óbvia e séria objecção à minha teoria (p. 287).

      Vamos analisar as evidências e vamos discernir os fato… a evolução não tem que ser verdade só porque vcs querem que ela seja, e pq vcs acham a teoria “bonita e elegante”, como diz Hawking.

    • Alex Cambraia disse:

      A diferença é:
      A ciência fala “temos uma boa hipótese com respaldo, mas vamos continuar estudando e pesquisando para comprovar ou desmentir nossa hipótese”, a religião fala “foi Deus e ponto. Se você negar ou questionar é um herege blasfemando. você vai pro interno!”

      O ateísmo se baseia na ciência para responder esse tipo de questão, e ninguém é punido por um ser superior por não acreditar ou não saber de algo.

    • Vc não acreditar em Deus, não vai fazer com que Ele deixe de existir… Os evolucionistas estão longe de assumir uma postura humilde… pelo contrário, eles jamais aceitariam admitir que a evolução darwiniana não explica o desenvolvimento da vida, antes, seria mais facil os neo-darwinistas forjar as evidências do que admitir tal fato.

    • A evolução é tipo se eles pegarem uma calculadora, responderem, mas o cara que quer que seja quatro fique dizendo “calculadoras não são confiáveis, portanto a resposta ainda é 4″…

    • Mais a evolução darwiniana faz isso… dizemos que nunca foi observado uma macro-evolução, portanto a evolução darwiniana não é cientifica…. más vcs diz que não observamos uma macro-evolução por causa que leva milhões de anos, mais ainda assim a evolução tem que ser verdadeira, mesmo que a macro-evolução nunca tenha sido observada.

    • Blasfemismo disse:

      Alex Cambraia Existem MILHARES de evidências evolutivas. Qualquer aluno de ensino fundamental sabe disso. E somente a evolução explica de forma satisfatória a complexidade e diversidade da vida.
      Existem várias evidencias de transicionais: http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/parte-07-%E2%80%93-paleontologia-i/

    • Blasfemismo disse:

      Michel Castro Santana Ah, e sobre o nada. Quem diz são os criacionistas! Já que criar é dar origem a partir do nada absoluto. :)

    • Blasfemismo disse:

      Michel Castro Santana “Vc não acreditar em Deus, não vai fazer com que Ele deixe de existir…” Na verdade, deus algum existe até que se prove o contrário. Então você dizer que deus existe, ainda mais sem provas, não o fará existir.

    • Blasfemismo disse:

      Michel Castro Santana E evolução não só explica, como mostra o desenvolvimento da vida! Em que mundo você vive?

    • Michel, então vc desconsidera a evolução de bactérias? ja que elas tem uma evolução um pouco menos tempo da expectativa humana, a alguns bilhões de anos não existia pra decompor madeira, a 40 anos não tínhamos uma bactéria para decompor nylon, como se explica essa adaptação e um novo ramo desses organismos que podemos acompanhar muitas, mais muitas gerações se não for pela evolução ?

    • Michel Castro Santana sua ordem é primata.

    • Michel então acho que você anda vendo muito pokemon

    • A Evolução é um fato e ela está evidenciada no DNA dos seres vivos, na bioquímica, na morfologia, até na distribuição geográfica das espécies e de fósseis, tudo isso evidência a evolução.

    • sendo que você ainda não explicou esse mundo com uma alternativa.

      apenas colocou criticas,(sem problemas com isso), mas sem apresentar as alternativa do seu “mundo da realidade” :)

    • Reino: Animalia Filio: Chordata Classe: Mammalia Ordem: ”PRIMATAS” Família: Hominidae Gênero: Homo Espécie: Homo Sapiens. Taxonomia.

    • Leonardo Brogliato, se a teoria da evolução não é nem cientifica, como é que ela pode ser um fato?

      Segundo o grande filósofo da ciência Karl Popper, a evolução não é falseavel, e portanto ela não é cientifica. E ele explica o porquê: “por não ser suscetível de prova” (Autobiografia Intelectual, p. 180). Em outras palavras, ela é constituída por um conjunto de enunciados tão diverso que é praticamente impossível organizar uma confrontação verdadeiramente definitiva com os diversos “dados” em questão. Por exemplo: dados decorrentes da classificação, da paleontologia, da anatomia comparada, da genética, da embriologia, da biogeografia etc.

    • Alex Cambraia disse:

      Michel Castro Santana e você acreditar nele não faz ele existir.

    • Não faço Ele existi mesmo não, pq Ele já existia antes mesmo deu existir… Eu acreditar ou não, não faz a menor diferença para a existência d’Ele.

    • Mas existe alguma prova que ele existe ?

  4. Não seria mais justo comparar com uma ciência humana? Ciências exatas usam métodos diferentes.

  5. Felipe Prado disse:

    Postando só pra tumultuar

  6. da 17913965,318757683328110331929514

    pronto, cheguei numa resposta que n preciso acreditar.

  7. Marcus Mota disse:

    O religioso é o cabeludo de terno, pergunta respondida. The end!!!

  8. Marcus Mota disse:

    O religioso é o cabeludo de terno, pergunta respondida. The end!!!

  9. Projeto good design. O projeto good design é um contraponto ao projeto bad design.
    -Bad design= erro de projeto, demonstrando que a vida não foi planejada, caso contrário não haveria erros.
    -Good design=acerto de projeto, demonstrando, devido à grande quantidade, que a vida foi criada, pois a aleatoriedade não acertaria tanto… Eu escrevo mais sobre isto na minha comunidade, assim como elenco papers que demonstram a programação do dna e das células e digo porque demonsstram cabalmente a criação. Minha comunidade: https://www.facebook.com/groups/1068951113115600/

  10. Arthur Silva disse:

    Ateismo é em seu fundamento, uma crença como todas as demais crenças que formam a base das religiões. A verdadeira diferença entre o ateísmo organizado e a crença organizada (religiões) é que a religião organiza a crença com a intenção inicial de fortalecer aspectos positivos da humanidade, como amor ao próximo, a caridade, direitos das minorias, etc… e mesmo quando se afastam dessa direção inicial ainda trazem em sí o potencial para retornar as raízes que as formaram, como no caso da reforma.
    Já o ateísmo é a única crença que quando organizada nasce com a intolerância e ódio como fundamentos. Seu gol não é promover a caridade ou ajudar o próximo, mas extinguir da face da terra toda e qualquer crença que difira da sua própria e para isso não poupam medidas. Por isso dentre todas as crenças, é, em minha opinião, a que tem o maior potencial para a barbárie.

  11. Falar que Design Inteligente não se baseia em ciência é falso. Eu posso citar pelo menos 15 papers, sendo que 6 deles publicados entre Nature e Science, que deixam clara a programação da vida. Programar é pré-determinar acontecimentos, algo que exige informação para vir a existir, e informação é imaterial, ou seja, a matéria não pode informar, instruir; a matéria apenas segue uma programação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>