Uma cena rara: um sapo abocanhando um morcego!

À primeira vista, esta foto causa certa estranheza. Seria um sapo com orelhas? Mas um olhar mas atento revela uma cena rara no registro fotográfico: um sapo-cururu (Rhinella marina) tentando engolir um morcego inteiro!

A foto foi feita pelo guarda-florestal Yufani Olaya, em um posto remoto na floresta tropical Tambopata, no Parque Nacional Cerros de Amotape, localizado no Peru. Segundo ele, “o morcego surgiu do nada e voou diretamente para a boca do sapo, que parecia estar sentado com a boca bem aberta.”.

Sapos-cururu são realmente bastante oportunistas e vorazes, a ponto de, sendo nativos da América do Sul, terem se tornado espécies invasoras em locais como a Austrália. Como alguns morcegos alimentam-se eventualmente perto do solo, capturando insetos voando baixo ou caídos no solo, não é difícil imaginar como este sapo arrebatou o quiróptero em pleno voo.

Mas não pense que este drama selvagem terminou com uma refeição fácil para o batráquio. De acordo com Olaya, o sapo não conseguiu engolir o morcego inteiro. Depois de um tempo, o anfíbio finalmente desistiu e cuspiu o mamífero voador. Em um primeiro momento, o guarda-florestal imaginou que o morcego estava morto, porém ele lentamente começou a se recuperar e fugiu voando.

O que vem fácil, vai fácil… :-)

Veja tambÉm...

14 respostas

  1. Roger Dantas disse:

    Certa vez, eu vi um vídeo onde um sapo abocanhava um rato pela cabeça. :)

  2. Achei que fosse uma nova espécie, antes de ler hahahaha.
    Tive que lembrar da musica da infância: “sapo-cururu, na beira do rio, quando o sapo canta ó menina, é que ‘tá com frio…”

  3. Felipe Pires disse:

    Andrea Pires Andrey Pires

  4. Igor Camparo disse:

    Sapo cururu na beira do rio… (8)

  5. Anônimo disse:

    ele é fã do Ozzy Osbourne

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>