Em pele de cordeiro!

Não importa se o disfarce foi criado para que pareça científico, “design inteligente” são as velhas ideias criacionistas e fixistas modernizadas para serem mais palatáveis em um mundo onde o conhecimento científico está cada vez mais disseminado na população. Não se baseia em evidências, apenas na fé de que existe um “criador” que concebeu todos os seres vivos da forma como se parecem hoje. É um conceito religioso arcaico e obsoleto até para muitas religiões que hoje consideram um retrocesso negar a evolução.

Não é ciência. É mito de criação. Lobo em pele de cordeiro!

Veja tambÉm...

107 respostas

  1. Adoradores do Deus do Fogo poderão dar aula de Química? Afinal de contas a combustão por oxigênio é apenas uma teoria para explicar o fogo. Pode ser um deus do fogo que mora na madeira e que é libertado com a fricção.

  2. Hilton Farias disse:

    Não basta ser retardado e contra a evolução, ainda tem que defender o design inteligente

  3. Engraçado são aquelas pessoas que se mostram tão céticas quanto à Ciência e ao mesmo tempo tão cegas quanto à religião. Vai tentar entendê-las rs

  4. Milhares de doenças genéticas. Sim, desing “inteligente”.

    • Isso é uma refutação à evolução, não ao DI.. Doenças genéticas ocorrem por conta de MUTAÇÕES (dito serem a “matéria-prima” da evolução, o que demonstra que mutações nunca levam a evolução de nada e interferência e intervenção inteligente são cruciais para a vida ser possível

    • Yuri Costa disse:

      Às vezes o sujeito fica louco na droga.

    • Yuri Costa para um ignorante, conhecimento parece loucura mesmo LOL vai procurar o que fazer

    • Doença e má formação pode ter causa genética (e genética não é sinônimo de hereditária), ambiental ou até mesmo mista.
      Acho que isso não é uma refutação da evolução não. Coisas dão certo e dão errado ao acaso. O dedo de Deus e do Diabo não estão presentes nisso, amiguinho.

    • Yuri Costa disse:

      Para um louco, delírios parecem conhecimento.

    • Carolina Bitante sim, mas vc se referiu especificamente à doenças genéticas, certamente achando que elas ocorrem por conta de algum “bad design” dos organismos. Não é o caso. Doenças desse tipo ocorrem quando a informação funcional contida nos genomas é danificada por mutações.. Em outros casos ocorrem alterações nos aminoácidos que compõem as proteínas, verdadeiras nano-máquinas que executam incontáveis funções no organismo.

      Para teu conhecimento, é fácil notar o design inteligente nos organismos quando prestamos atenção nos muitos mecanismos complexos que monitoram e visam corrigir o máximo de erros ao DNA possíveis. Existem vários circuitos e cascatas moleculares que trabalham para reparar o DNA, ou quando o reparo é inviável, outros mecanismos entram em cena para induzir a célula mutante à apoptose (morte programada), antes que se replique, dando origem a tumores malignos (vide o gene P53, cão de guarda genético que combate tumores diariamente.. Mutações no mesmo são responsáveis por pelo menos 50% dos casos em certas variedades de câncer).

      Resumindo: diferente do que páginas ridículas como esta apresentam, um olhar mais aprofundado nos fatos científicos revela claramente a falsidade da evolução como teoria científica e a veracidade e legitimidade do DI como modelo científico respaldado por inúmeros fatos 😉

    • Cara do céu… Isso pra mim se chama evolução. Mas ok, não consigo achar lógica em discutir com alguém que acredita nisso, mas é direito seu.

    • Marcelo Menezes, vc refuta a ideia de que algumas das muitas mutações que ocorrem no DNA possam trazer vantagens?
      Tbm refuta a idéia de que essas vantagens possam ser passadas adiantes para seus descendentes caso a mutação ocorra no lugar correto?
      Tbm refuta o fato de que mutações negativas, responsáveis pela morte de indivíduos antes de sua idade reprodutora possa impedir que essa mutação negativa seja passada adiante, permitindo que somente as mutações positivas ou neutras persistam atravez das gerações?
      Caso você refute a tudo isso, te indico que pesquise trabalhos científicos realizados com mosca-das-frutas… Creio que poderá achar esclarecedor.

    • Carolina Bitante aonde vc viu evolução aqui? Vc mesma acabou citando as milhares de desordens genéticas frutos de mutações, só isso já basta para desbancar o suposto poder “criativo” da evolução.

      Tem outra coisa, funções biológicas são compostas e reguladas por networks (redes) com centenas de moléculas (genes, proteínas, metabolitos, fatores de transcrição, etc) interagindo de forma coordenada e irredutível… (ver Barabasi et al. 2004)

      Imagine então o quanto demoraria para as milhares de mutações corretas adicionassem todas as bases pareadas requeridas para gerar os genes funcionais que codificam tudo isso? Iria demorar milhares de gerações, o que, no caso de funções vitais, levaria à morte dos organismos mutantes.. Claramente a evolução não pode explicar a vida, simples.

      Tome o sistema de reparo do DNA como exemplo: mesmo em minúsculas bactérias, esse sistema é composto por pelo menos 30 GENES.. Sem esse sistema, o genoma da célula irá perder informação continuamente (estima-se que o DNA humano, por exemplo, sofra de 100 mil a 1 milhão de danos a suas bases (Lodish et al. 2000)), o que levaria à morte da célula após algum tempo. Logo, o sistema inteiro tem de estar 100% formado e funcional, o que simplesmente demonstra que esses sistemas não podem ter sido oriundos de evolução!

    • Há indícios geológicos de que a terra possui vida a bilhares de anos, acho que nesse período, teve tempo mais que suficiente para que bactérias que se reproduzem a cada 20 minutos, fossem capazes de adquirir certa “complexidade” assim como observamos hoje em dia… Mas claro, só estou expondo minha opinião…

    • Viktor Santos disse:

      O cara quer falar que evolução é mentira mais tem dento do siso

    • Gente, é o tipo de discussão que não leva ngm a lugar nenhum. Qdo decidiram dar roupagem científica para crença criacionista… eu vi que a coisa tinha ficado realmente difícil.

    • Viktor Santos O dente do siso prova o que exatamente?

    • Sussumu Sato disse:

      Marcelo Menezes Design Inteligente é um bom nome para se dar a uma pseudociência religiosas que quer embasar deus com método científico (o que é uma falácia) . Menos religião e mais ciência, já atrapalharam demais na idade média, atrapalham hoje com o curandeirismo e atrapalham a ciência com o design.

    • É muita desonestidade. Muita retórica, muita falácia. Tudo isso pra impor um mito. Qual o problema do ser humano?

    • Viktor Santos disse:

      Marcelo Menezes qual a utilidade do siso ? Não é vc que defende que o design inteligente existe ? Pq teríamos órgãos inúteis em nosso corpo ? O dente do siso é feito para a mastigação de objetos mais duros tanto que em outros primatas eles são mais evoluídos……….e o apêndice ? Pq temos ele, já que função real ele não tem ?

    • Pra que tanto cabelo? Pq os homens ficam carecas? Pq temos que usar óculos se o olho é perfeito? Etc.

    • Sussumu Sato disse:

      Vejo que vc tem pouco conhecimento em odontologia, vou ajuda lo, posso afirma que o siso já teve utilidade há uma era atrás e que hoje só serve para nascer deslocado , empurrar os outros dentes de lugar e me encher o saco para arranca lo . Avisa para o designer que ele fez errado

    • Nossa, Carolina, que cabeça dura, que mente fechada e imutável perante os fatos.. Adoraria compartilhar fatos científicos pertinentes, mas gente como vc é pura perda de tempo, sê feliz desfrutando de tua pseudociência de estimação, é mais fácil dizer que algo evoluiu do que usar o cérebro e aprender as coisas de fato, detalhadamente, raciocinar…

    • Viktor Santos kkkk inútil? Como gente ignorante é refém de pseudociencias… O dente do siso é tão importante como os outros, e os problemas que ocorrem com ele se devem a mudanças nos hábitos de alimentação (principalmente com a revolução industrial)… http://www.pnas.org/content/108/49/19546.abstract

      A função do apêndice humano: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21370495

    • Sussumu Sato disse:

      Marcelo, procura na Internet que vc vai achar artigo científico provando que a terra estratigraficamente tem 6000 anos. Tem gente que estuda para jogar o diploma no lixo. Pare de usar a falácia da falsa causa, não funciona mais

    • Lembrando que o conceito “Design Inteligente” abre brecha para existir também design natural, eu não concordo, mas eles que fazem a teoria que sabem o que estão fazendo.

    • Design inteligente:
      Você come pelo mesmo orifício que respira, logo uma pequena parcela da população morre por causa dessa “inteligência”.

      Você faz sexo com os mesmos órgãos que excecram impurezas do seu organismo, logo você pode se infectar de várias formas ao simplesmente tentar procriar (ou não) com seu parceiro, graças ao design inteligente.

      Aiai, que chatice.

  5. Imagina que louco a igreja começar uma pesquisa para provar a existência de Deus, eles provam e conseguem mostrar Deus pro Mundo, nesse momento vemos que Deus é alguém do TI morcegando

  6. Heresias, falta de respeito com do direito do ser humano acreditar na quilo que quer !!! Ninguém é obrigado a acreditar e nem seguir nada !!! Acredita e segue quem quer !!

    • Ninguém está tirando seu direito a crer na “teoria”, assim como ninguém é obrigado a deixar de acreditar em unicórnios.

      Só não obrigue os demais a aceitar tal hipótese como verdadeira sem evidências e achar que está imune às críticas.

    • Ninguém é obrigado a nada camarada, isso é um país livre !!! Mais julgar criticar e ofender aquilo que a pessoa julga ser certo esta totalmente fora dos valores que hoje estão totalmente invertidos, a bondade existe e ninguém precisa ver, tocala ou sentir para ter certeza de que ela existe, a crença das pessoas serve para unir e ensinar o amor e respeito ao próximo e se isso deixar de existir ou deixar de ser ensinado mesmo que não se queira a humanidade não estará a um passo e sim se jogando no abismo de sua extinção global

    • “falta de respeito com do direito do ser humano acreditar na quilo que quer !!!”
      Primeira coisa, “Heresia”:

      substantivo feminino
      1.
      interpretação, doutrina ou sistema teológico rejeitado como falso pela Igreja.
      2.
      teoria, ideia, prática etc. que nega ou contraria a doutrina estabelecida (por um grupo).

      Não venha falar sobre direito de crença, quando vc vem impor um jugamento baseado naquilo que sua religião fala…

    • Charles Darwin, naturalista: “Eu nunca neguei a existência de Deus. Eu acho que a teoria da evolução é compatível com a fé em Deus. Eu acho que o maior argumento para a existência de Deus é a impossibilidade de demonstrar e entender que o imenso universo, sublime acima de todas as medidas, e o homem, foram resultados do acaso”.

      Albert Einstein, físico teórico: “Eu não compartilho daquele espírito de cruzada do ateu profissional”.

      Thomas A. Edison, inventor: “O meu maior respeito e minha máxima admiração vai para todos os engenheiros, especialmente o maior de todos: Deus”.

      Maria Mitchell, astrônomo: “As investigações científicas pressionadas a diante, irão revelar as novas formas como Deus trabalha, e nos trazem revelações mais profundas do totalmente desconhecido.”

      Carl Sagan, astrônomo: “A ciência não é apenas compatível com a espiritualidade, é uma fonte profunda de espiritualidade”.

      Carl Ludwig Schleich, pioneiro da anestesia local: “Eu me tornei crente à minha maneira, através do microscópio e da observação da natureza, e eu quero, na medida em que estiver ao meu alcance, contribuir para a harmonia plena entre a ciência e a religião

    • Falar de deus ou da religião alheia é tão fácil !!! Dói tanto assim ??? Agride tanto assim disseminar uma doutrina que prega respeito e amor ao próximo senso de humanidade respeito ao próximo etnias, a crença te ensina o básico se vc vai usala corretamente vai depender da sua cabeça e seu coração !!! A ciencia e a religião andam sempre juntas o problema é um ou outro com prepotencia e arrogancia querendo excluir e humilhar uma para se fazer em cima de uma das duas e querer ser o bambam da parada .

    • Existem centenas de religiões ao redor do mundo que pregam o bem, e não digo que a sua não faça o mesmo…
      Você pode disseminar sua religião, para quem a bem quiser ouvir, mas não deve força-la nas escolas. A escola é um lugar de ciência, não vejo cientistas entrando em igrejas para “pregar” evolução, genética, física quântica…
      Se acha que a religião é necessária, mantenha-a viva, só a mantenha separada das instituições de ensino, cujo quais nada tem a ver com ela…

    • Engraçado falares em arrogância… A ciência, em sua essência, não possui tal característica, ao contrário da religião (que, aprioristicamente, julga deter a verdade e usa equivocadamente a ciência para dar alguma legitimidade a suas alegações). Por isso, digo: são duas coisas antagônicas, como água e óleo, não se misturam, pois a ciência busca a verdade sem preocupar-se em tentar afirmar qualquer conceito prévio.

      E se vc acha que criticar religião é o mesmo que criticar seus adeptos, precisas mudar seus conceitos. Ideias não são sujeitos de direitos. Pessoas, sim.

    • A religião nunca queimou ninguém vivo só porque ela não acreditava em criacionismo rsrs…

  7. Bia Mafra disse:

    É simples, o desing inteligente ta ai, quem quer acate, quem não quer, não acate. Temos ou não o direito de escolha?

    • Segundo ateus? NÃO, não temos escolha, eles é quem decidem o que é “verdade” e o que não é :v

    • Bia Mafra disse:

      Pois é, eles podem fazer isso mas quando vão fazer isso com eles, eles se revoltam.
      Esses ateus protestantes, pregadores do ateismo conseguem ser pior que aqueles crentes fervorosos.

    • Bia Mafra kkkkk ateus protestantes, boa

    • Sim vc tem todo o direito de escolher, todos tem. O problema em questão é que querem ensinar design inteligente como se fosse ciência nas escolas. Ai não dá concorda? Religião nas igrejas, ciência nas escolas simples assim

    • Bia Mafra disse:

      Depende do conteúdo que forem ensinar.

    • Bia Mafra disse:

      Mas enfim, quanto a isso não tiro sua razão mesmo.
      Mas o certo é ensinar sem interferir na crença da criança, certas coisas na ciência contradiz oque a religião fala, e acontece oque aconteceu comigo, fiquei confusa.
      Entao é bom ensinar, sem interferir na crença da criança.
      Isso na MINHA opinião.

    • Você acha mesmo que quem quer implantar religião nas escolas tá fazendo isso a troco de nada? É ser muito inocente. ..Eles tão querendo é futuros fiéis pra da o que tem e o que não tem…

    • Bia Mafra disse:

      Se é essa sua opinião, respeito.

    • Bia Mafra disse:

      A igreja visa mesmo, a igreja é política, mas pouco me fodo pra igreja, uma intercalação seria bom, mas como disse, minha opinião.

    • Ensino e educação de ciências não é uma questão de opinião. Existe um certo e um errado.

      Ensinar “design inteligente” como se fosse verdade para deixar a criança “escolher” é abuso infantil, pura e simples.

      Você pode até escolher acreditar numa mentira, mas sua opção é apenas ignorante quando confrontada com a verdade.

    • Bia Mafra disse:

      Ignorância é sua falta de respeito sob a opinião e a crença alheia.
      Não tirei a razão não do moço não viu, como tinha escrito, apenas disse pra nao interferir na educação religiosa da criança.
      APENAS.
      Errado impor religião em tudo sendo que também temos os ateus, mas tambem nao podem impor o ateísmo.
      Ou seja, sem mexer nas crenças, nao importa o lado seria abuso do mesmo jeito.
      Como disse, sem interferir na crença.

    • Ateus protestantes pregando ateismo ilario isso ,o q eu vejo sao cristaos preconceituosos e sim protestantes qdo veem alguem q nao cre em deus,religiao se baseia é fé isto é crer sem ter provas,dar um tiro no escuro ,enquanto a ciencia esclarece as ideias pra q vc nao pise falso tenso um deus q quer dificultar as coisas basta um milagre,algo sobrenatural q abale e traga essa fé a tdos mas nao nda disso tem e nem ocorre ….

    • Bia Mafra disse:

      Se é oque acha, tudo bem, esta certo.

    • Bia Mafra disse:

      Oque você vê é uma cristã que respeita e compreende um ateu, porém os ateus enchem o saco dela querendo mostrar que Deus nao existe, mas eles nao vê que ela nao quer que mostrem nada pra ela e que eles a respeite como ela os respeita.
      Ja estou cansada desses neo-ateistas nao respeitando a crença alheia.

    • Opiniões são idéias. Crenças são idéias. Idéias não precisam ser respeitadas. Pessoas sim.

      E não, não respeito uma crença que ensina que homossexualidade é errado, que ensina que Deus criou a terra a 6mil anos atrás e que ensina que mulheres devem ser submissas aos homens.

      Não respeito estas crenças.

      E se continuarmos nesta onda de “cada um escolhe o que quer ensinar nas escolas” teremos uma sociedade mais estúpida do que já temos.

      Como por exemplo as ideias imbecis que defendem design inteligente.

    • Bia Mafra disse:

      Depois dessa Fernando, nem suas idéias nem você tem meu respeito, e ignoro seu comentário porque não to aqui pra mostrar o certo ou o errado pra ninguém e nao quero que façam o mesmo comigo.
      E realmente pouco me fodo para oque voce acha.
      Entao passar bem.

    • Fernando Reule “Ensinar “design inteligente” como se fosse verdade para deixar a criança “escolher” é abuso infantil, pura e simples.”

      Nossa, eu ri agora. Legal é ensinar a evolução, que deu origem a eugenia (inventada pelo primo de Darwin, Galton), que levou a um pandemônio social e inclusive foi fundamental para as políticas de “Limpeza racial” dos nazistas…

    • O ser humano tem q entender q tdo q ja foi descorto na humanidade foi atraves de uma simples duvida e a duvida provoca ansiedade,até a descoberta,como a fomosa duvida de como tdo se criou nao devemos ser q nem piolhos nasci num berço envangelico familia catotlica e cristan nem porisso mantenho minha mente fechada abra a mente novas ideias a crença nao é comprovada aprenda estude e veja o q mais tem a sua volta descubra pq foi atraves de duvida q tdo evolui ignorancia só te faz mais um intolerante igual a maioria

    • Bia Mafra disse:

      Estamos falando de ensino fundamental ne? As crianças sao influenciáveis, esse assunto de mente aberta so vale quando ela ja tem capacidade de pensar sozinha.
      Igual o tal kit gay, sou contra, crianças sao influenciáveis, que seja numa fase que ela realmente entenda as coisas e comece a refletir sobre.
      Enfim, minha opinião. Como disse, minha opinião.
      Cresci desse mesmo jeito, sem ninguem interferir na minha crença e não cresci uma crente ignorante, pelo contrário.
      Agora realmente, ignorante é quem nao respeita isso.
      Querem favorecer um lado desfavorecendo outro?

    • Poucos devem ter pesquisados ou sabem o significado da palavra fé….firme fundamento das coisas q nao se veem e convicçao das q se esperam…esse é o significado alguem viu a palavra certeza nisso?obvio q nao,é q é mais facil ser como tdos simples seguir o q tdos seguem sem se rebelir e ter a coragem de se aprofundar bo assunto q qrer descubrir é facil crescer ouvindo “nao faça isso filho papai do céu nao gosta”agora poucos sao os q buscam a vdd e se no final a existencia dele for real eu estaria pecando?acho q nao pq melhor um curioso buscando a vdd do q um ignorante sua propria palavra diz q deus é justo quem esta errado nessa historia?

    • Thiago Bione disse:

      Crença e uma coisa própria, é algo muito íntimo; respeito e não tento questionar porque não tenho como refutar. Mas existe coisas que são fatos e a evolução é uma delas; ensinar opinião no lugar de fatos é um retrocesso, essa é a questão, porque no vestibular a resposta de que como surgiu a vida não é foi Deus que fez.

    • Bia Mafra disse:

      Se esta se baseando no catolicismo, concordo contigo, porque nao sou católica, muito menos creio na bíblia.
      Agora, se tenho fé e acredito em algo utópico, digo que tenho orgulho de ser louca esquizofrênica, vai parar de encher o saco sobre isso agora? Eu quero acreditar em algo que nao existe mesmo, mas isso interfere algo em vc?
      Nao, minha crença nao muda nada na sua vida, entao porque lutar contra isso? Nao é melhor ser justo e olhar o lado de cada um?
      Errado é querer impor crenças, por isso, nao interferir na crença alheia.
      “A sua liberdade termina quando começa a liberdade do próximo”.

    • Bia Mafra, você se ofendeu por conta própria, porque não falei absolutamente nada contra sua pessoa. Idéias devem ser discutidas e confrontadas. E quando são prejudiciais, intelectualmente destruídas.

      Sinto muito se você interpretou pessoalmente e se ofendeu. Não falei que a sua crença é do tipo que discrimina homossexuais. Usei uma crença como exemplo porque elas existem. Se alguém inventar uma religião que pregue o preconceito aos gays e negros, tenho certeza que você também não respeitaria.

      Marcelo Menezes, ria o quanto quiser. Eu poderia rir de alguém prefere se recusar a enxergar a raça humana como apenas mais uma na terra e se acha especial e fruto de algo divino. Risível e prepotente.

      Culpar a evolução (que é um fato) pelo nazismo é ainda mais patético em termos de argumento.

      Evolução é real e é fato. Os antibióticos que você toma e as vacinas que tomou quando criança só foram possíveis por causa do conhecimento humano das regras da evolução.

      Em contra partida, design inteligente nunca conseguiu trazer absolutamente nada de útil para humanidade a não ser uma boa dose de ignorância científica para grande parcela da sociedade.

    • Bia Mafra disse:

      Thiago, beleza, ate ai vai, nao vai interferir na crença de ninguém nao, por isso se voce for la em cima vai ler que eu disse “depende do conteúdo” que não afete a crença alheia.
      Respeitar opinião nao é retrocesso, é saber viver em uma sociedade variada, retrocesso e fazer igual o catolicismo na época de deu comando e querer se impor.
      Respeite as crenças.

    • Bia Mafra, você está confundindo os conceitos de respeito ao indivíduo com respeito a idéias. Idéias devem ser confrontadas o tempo inteiro para evolução da sociedade.

      Todas as evoluções sociais que fizemos enquanto humanidade, ocorreram porque idéias e crenças antigas foram contestadas e desmoralizadas.

      Antigamente, quando um esquizofrênico tinha um ataque, abria-se o crânio dele para “libertar os demônios”. Muitos foram mortos com este processo. Mas alguns cientistas resolveram contestar esta prática (crença) e descobriram desequilíbrios químicos no cérebro.

      Todas as idéias devem ser colocadas à prova.

      Você PODE acreditar no que quiser. Porém sua crença não deve interferir na felicidade de terceiros nem deve tentar explicar coisas sobre o mundo natural através de histórias fictícias.

  8. Bia Mafra, Henrique Henrique, a questão não é a liberdade de crer em X ou Y, é se deve ensinar nas escolas essa doutrina arcaica, sendo que temos evidências que corroborem a seleção natural que por sua vez é a melhor explicação pra complexidade da vida.
    Assim como não se deve ensinar alquimia e afins.

    • Charles Darwin, naturalista: “Eu nunca neguei a existência de Deus. Eu acho que a teoria da evolução é compatível com a fé em Deus. Eu acho que o maior argumento para a existência de Deus é a impossibilidade de demonstrar e entender que o imenso universo, sublime acima de todas as medidas, e o homem, foram resultados do acaso”.

      Albert Einstein, físico teórico: “Eu não compartilho daquele espírito de cruzada do ateu profissional”.

      Thomas A. Edison, inventor: “O meu maior respeito e minha máxima admiração vai para todos os engenheiros, especialmente o maior de todos: Deus”.

      Maria Mitchell, astrônomo: “As investigações científicas pressionadas a diante, irão revelar as novas formas como Deus trabalha, e nos trazem revelações mais profundas do totalmente desconhecido.”

      Carl Sagan, astrônomo: “A ciência não é apenas compatível com a espiritualidade, é uma fonte profunda de espiritualidade”.

      Carl Ludwig Schleich, pioneiro da anestesia local: “Eu me tornei crente à minha maneira, através do microscópio e da observação da natureza, e eu quero, na medida em que estiver ao meu alcance, contribuir para a harmonia plena entre a ciência e a religião

  9. Saw aperece bem ao lado da porta. Então… “que comece os jogos” kkkkk

  10. Isso tem haver com a possível nomeação de um ministério?

  11. Assim como muitos cientistas admitem a existência de um Ser maior que eles, maior do que as coisas que existem,Deus!

  12. Mano os caras creem q um bosta pregado ressuscita e tem coragem de dizer e isso é ciência. Vermes desonestos e sujos todos esses malditos criacionistas

    • Meu amigo posso te dar uma dica… Melhor se tratar, tratar seu carater antes q se torne um louco genocída, conselho de amigo.

    • Tudo bem não gostar de religião más ficar se opondo até o ponto da singularidade assim é tenso, da uma relaxada mano, tenta ler um pouquinho esse livro da religião que você tanto crítica, te digo que; até os maiores ciêntistas que já existiram sabiam se portar, comportar-se de forma adequada é importante quando você está em uma sociedade e quer expor sua opinião.

    • Quando vc ataca muito a religião fica parecendo q você ta mais para um satanista do cu quente (cachorra de lucifer) do que um ateu que sabe se posicionar ‘-‘

  13. Sussumu Sato disse:

    Essa pseudociência que é o design inteligente, só atrapalha, quero ver o religioso dar oportunidade na igreja para eu pregar a palavra de Darwin, no meu serviço antigo era um transtorno, o padre queria fazer um culto ecumênico no serviço publico. Dai reclamamos com a chefe e propomos fazer no meio da missa (sim , na missa e na igreja) uma pregação sobre higiene bucal e hábitos alimentares saudáveis

    • Só atrapalha? Fala isso porque nunca ouviu falar de biomimética, área que estuda o DESIGN dos organismos de formar a compreendê-los e aplicar seus princípios em tecnologias e produtos humanos.. Em suma: a natureza é sim projetada inteligentemente, inegável.

      E para tua informação, DI não é criacionismo

    • Sussumu Sato disse:

      Se você usa a evolução de um órgão para saber como funciona ou como criar tecnologia , ótimo . Na natureza nada é projetado e sim adaptado ao ambiente (do modo que se expressa parece que podemos sair criando coisa por nossa própria vontade).E se o design fosse inteligente saberia que não precisamos mais do Siso e do Apêndice. Design Inteligente foi um modo da religião se travestir de ciência para poder entrar na educação, pois ficou tênue a linha que diz que ,esse organismo é bem adaptado de modo bem pensado está totalmente em sintonia com o meio, logo ele tem um design inteligente criado por um ser inteligente, na savana africana se houvesse o design inteligente não haveria zebras e girafas, cada uma resolveu o problema a sua maneira

    • Se ele foi projetado, ele não passou por adaptação e a evolução é uma mentira?

    • Sussumu Sato disse:

      Design Inteligente é um bom nome para se dar a uma pseudociência religiosas que quer embasar deus com método científico (o que é uma falácia) . Menos religião e mais ciência, já atrapalharam demais na idade média, atrapalham hoje com o curandeirismo e atrapalham a ciência com o design

    • Sussumu Sato caraca, o cara quer debater ciência mas ainda se apega a conceitos defasados e refutados como a falácia do dente do siso e do apêndice serem “vestigiais”… Santa ignorância..

      O dente do siso n é vestigial, ele apenas causa problemas de alinhamento em populações cujos alimentos são mais macios e fáceis de mastigar (como sociedades mais agrícolas, por exemplo). Isso leva a uma ligeira atrofia do maxilar pela ausência de maior vigor na mastigação, do mesmo modo q ausência de exercícios leva a redução dos músculos, etc.

      Já o apêndice, tem como função agir como reservatório para a microbiota essencial que reside em nosso sistema digestivo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21370495

      “Na natureza nada é projetado e sim adaptado ao ambiente ”

      Exceto que a adaptação depende de informação genética já ppreviamente existente e de mecanismos avançados de regulação da adaptação, como por exemplo fatores epigenéticos, epistasia dos genes, splicing alternativo, enfim. Não há evidência alguma de evolução agindo, só design inteligente, conforme-se com a realidade

    • Sussumu Sato disse:

      Falácia da falsa causa

    • Sussumu Sato disse:

      Eu me conformo com a realidade, vc que não se conforma dos outros não acreditarem no designeR (ser), no qual não há nenhuma evidência

    • “Apenas causa problemas de alinhamento em populações cujos alimentos são mais macios e fáceis de mastigar”
      Isso não é evidência de que são vestígios de um periodo em que o homem não possuia fogo, e dependia de alimentos mais duros pra se alimentar? E parte da população que hoje não possui esse dente do siso? Da onde veio essa mudança? Evolução!

  14. Há mais coisas entre o céu é a terra do que nossa vã filosofia possa imaginar.

  15. Felipe Areno disse:

    Se querem ensinar religião nas escolas , então eu EXIJO que seja ensinada Ciência nas igrejas !!!!! Ou então entreguem seus celulares, computadores, geladeiras, televisores, vacinas, remédios, carros, e queimem os epilépticos por estarem possuídos, queimem as mulheres acusadas de bruxaria, queimem livros, queimem ! Queimem ! O fogo é a arma do verdadeiro demônio, a religião , o dogma ! Isso não é Deus ! O Humano é que é o Divino !

  16. É complicado, cada um acredita no que quiser acreditar, independentemente da razão ou da emoção, quero ressaltar que os maiores ciêntistas da física, astronomia, matemática e outras.. Eram quase todos crentes de que existia um Deus… Não igual a esses populares, más um bem menos “badalado”.

  17. Eu sou um deles por um exemplo simples, precisamos estudar mais cosmologia para percebermos quão complexo é o universo.

  18. Olhem para as estrelas que elas ensinam
    Como as ideias do mestre podem nos alcançar
    Cada uma segue a matemática de Newton
    Em silêncio ao longo de seu caminho.
    Albert Einstein

  19. Cada vez mais a comunidade ciêntifíca aumenta por sua beleza, principalmente na internet que tem bastante fotinhas coloridas do universo, o que quero dizer é que cada vez mais incapazes de mente pequena e preguiçosos pegam toda ciência e transformam em brincadeira de criança.

  20. Leandro Moura disse:

    Oque tem de racionalista um site que crítica essas teorias?
    Até onde eu sei enquanto existem apenas evidências uma outra teoria nao foi refutada.

    Agora esse site vai começar a debater assuntos religiosos?
    Vai virar guerrinha de ateu x religioso?
    Pra mim esse topico foge a proposta do site

  21. Eisnstein acreditava em Deus,Newton tbm,o fato de serem grandes cientistas não fazia deles ateu,ou agnostico.e até hoje com toda a modernidade,os próprios cientistas não conseguem sustentar a teoria da evolução,exatamente teoria não prática,e eles mesmos não conseguem explicar cientificamente muitas coisas,,e não não somos criacionistas ignorantes,temos base concreta no que cremos.
    agora quem acha que o criador foi pregado numa cruz,esse sim é ignorante,primeiro pq a cruz é um simbolo pagão,jesus foi pregado num madeiro,como era costume dos Romanos,a cruz foi colocada na história seculos depois,e jesus não é o criador,mas sim filho dele,e mais ignorantes,são pessoas que se dizem ateu,mas creêm na ciência,pois se creio em algo já não sou ateu.

  22. Não seja leviano Ayrolla, você não consegue sustentar isso nem por meia hora em um debate ao vivo.

  23. Davi Galiani disse:

    A ignorância costuma manter muita gente feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>