Dialtica

O candidato Pastor

Luciana Genro deu uma (merecida) alfinetada no Pastor Everaldo ao se recusar a chamá-lo pelo título relogioso, por considerar impróprio misturar política e religião.

Concordo inteiramente com ela, e gostei muito da sua atitude. Porém, ao contrário da candidata, faço questão de salientar o cargo ou função religiosa do político que usa seu título para referir-se a si próprio.

O motivo é que acho tão indecente quando um canalha destes usa seu título para angariar votos do eleitorado religioso, que julgo importante evidenciar que tipo de politico ele é: um charlatão oportunista, não um democrata!

Assim, é…
– Candidato PASTOR Fulano…
– Deputado PASTOR Beltrano…
– Senador BISPO Cicrano…

Nem todos irão perceber o profundo desprezo contido nesta forma de tratamento, mas não importa. Para bons entendedores, a mensagem é clara!

– Sim, senhor! Eu estou xingando-o de TEOCRATA!

Este texto, como os das demais colunas opinativas do portal, é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente o ponto de vista dos demais colunistas ou do papodeprimata.com.br.


David Ayrolla

David Ayrolla

David Ayrolla é carioca, mas tem dúvidas se nasceu no planeta certo. Cético até a medula, vê na ciência e na filosofia as melhores ferramentas para a compreensão do universo. Vlogger do canal PAPO DE PRIMATA, tem como principais hobbies cinema, literatura e discussões acaloradas com os amigos (de preferência, regadas a cerveja bem gelada).

Veja tambÉm...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>