Dialtica

Um ponto de encontro para a macacada

Foi no início do ano passado que eu resolvi, finalmente, criar um canal no Youtube.

Há algum tempo eu já acompanhava o trabalho de alguns vloggers brasileiros. Os primeiros que assisti, para falar a verdade, eram de uma trivialidade e mal gosto tais que imaginei que ainda demoraria bastante para que nossos conterrâneos começassem a produzir algo de qualidade na rede. Porém, conforme foram surgindo canais interessantíssimos de divulgação científica, filosofia e pensamento livre, comecei a pensar em também utilizar a plataforma para contribuir com estas áreas. A ideia foi germinando lentamente durante alguns meses, até que eu decidisse realmente levá-la a cabo.

O canal PAPO DE PRIMATA foi criado em março de 2013. No mesmo dia, a sua página do Facebook foi criada. O feedback positivo mostrou que a ideia era boa e que eu podia dar realmente alguma contribuição neste segmento. Desde então, o canal e sua fanpage têm sido os principais meios de comunicação com o público.

Há também uma conta no Twitter, com as novidades do canal e da fanpage, a conta do G+ (que eu, infelizmente, não tinha muito tempo para atualizar na mesma frequência que a página no Facebook) e uma conta no Ask.fm para responder dúvidas dos curtidores com relação ao canal ou a assuntos diversos.

Mas algo me incomodava…

A permanência do conteúdo nestas redes sociais não era garantida. Ainda que sejam redes confiáveis, a administração das mesmas é algo que foge ao controle dos seus usuários. Mais de uma vez, soube de canais ou fanpages deletadas arbitrariamente, sem que seus responsáveis pudessem recorrer da decisão. E isto obviamente deixava-me bastante preocupado.

Claro que o fato de ter conteúdo disseminado em várias redes diminuía o risco de perder o contato com os curtidores, mas o mesmo não podia ser dito do conteúdo.  Além do mais, as redes contém restrições de acordo com suas políticas internas, a que temos que nos submeter.

Então, em algum momento no início deste ano, comecei a considerar a possibilidade de criar um portal próprio do PAPO DE PRIMATA…

É, então, hoje, que prazerosamente apresento a vocês o portal PAPODEPRIMATA.com.br!

Um dos objetivos do site é ser o centro de atividades do PAPO DE PRIMATA. Todos os vídeos lançados no Youtube serão linkados aqui. E praticamente todo o conteúdo postado na fanpage do Facebook estará postado aqui também* (além de, finalmente, serem também postados no G+). Assim, caso por algum momento alguma destas contas seja descontinuada, temos um ponto de encontro – e em larga escala, todo o conteúdo preservado.

Mas não é só isso. O portal também terá conteúdo original! Em formato de blog, teremos artigos e notícias exclusivamente publicados aqui. Também contamos com um time de colunistas que irão ter um espaço exclusivo para publicar suas opiniões. Este time está sendo formado;  já contém alguns nomes, como vocês podem conferir, e estará crescendo!

E fiquem tranquilos: todas as atividades nas redes sociais permanecerão como estão, a todo vapor. Nada será descontinuado. O que temos agora é mais um meio para interagir, mais livre, podendo conter outros tipos de conteúdo e novos formatos!

Enfim, o portal está sendo disponibilizado para estreitar ainda mais os laços entre nós. Não deixem, portanto, de enviar suas sugestões e críticas, pois sendo feito para vocês, nada mais natural que a sua opinião seja imensamente importante!

Sejam, então, bem-vindos! A casa é toda sua!

Obs.: Se desejarem, assinem o feed do canal para não perderem nenhuma novidade. O link é este aqui:
http://papodeprimata.com.br/feed/

* Paulatinamente, todo o conteúdo anteriormente postado na fanpage do Facebook será publicado aqui também.

Este texto, como os das demais colunas opinativas do portal, é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente o ponto de vista dos demais colunistas ou do papodeprimata.com.br.


David Ayrolla

David Ayrolla

David Ayrolla é carioca, mas tem dúvidas se nasceu no planeta certo. Cético até a medula, vê na ciência e na filosofia as melhores ferramentas para a compreensão do universo. Vlogger do canal PAPO DE PRIMATA, tem como principais hobbies cinema, literatura e discussões acaloradas com os amigos (de preferência, regadas a cerveja bem gelada).

Veja tambÉm...

4 respostas

  1. Genial!!! Parabéns pelo lançamento do portal. Sucesso pra vc, sempre! Assim como escrevi no Google+, no que eu puder ajudar também, estou à disposição. Abraços.

  2. fabio disse:

    Cara, voce faz parte de um seleto (escolhido por mim, hehe) “time” de vloggers que me incentivaram (indiretamente, claro) a criar meu canal de vlogs. Vi nessa galera que acompanhava (Clarion, Thales, Pirulla, você, morgatorio do passáro, entre outros) algo que procurava muito e raramente encontrava nas conversas com amigos e trabalho: informação, opinião e, principalmente, assuntos para se debater de forma saudável. Nós é que temos de agradecer por você continuar seguindo em frente com esse projeto e nos trazer ainda mais informação e opinião sempre bem embasadas. Vida longa ao PDP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

PAPO DE PRIMATA precisa ter certeza de que você não é um robô! Por favor, responda à pergunta abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>